sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Luz, Câmeras, Ação!


Minha cabeça deve estar lesada. Só pode ser essa a justificativa por não escrever esses dias. Eu já cheguei a pensar que poderia ter uma coluna diária sobre os assuntos do cotidiano mas escrever com compromisso é diferente. Passa a ser obrigação e ai você fica no stress.

Meu respeito aos colunistas que escrevem diariamente em jornais, sites e outros, pois você tem que estar totalmente antenado para não escrever muita bobagem. Tudo bem que tem gente que escreve bobagem, mas não duram muito na midia.

Outro profissional que também merece meu total respeito são os atores e atrizes de teatro e tv. Não somente os famosos mas esses que fazem comerciais de TV que na realidade não estão o tempo todo na midia. As vezes vão fazer somente um free lance.

A maioria das pessoas que me acompanha no blog sabe que eu trabalho com carros. E já faz 6 anos que eu faço os comercias da loja ou melhor, que faço a divulgação no shop tour e tv local de programas de venda de carro. Eu não faço oferta, faço o Institucional.

Por conta dessa familiaridade com as cameras e por ser uma figura já conhecida, a agencia de marketing resolveu fazer um comercial nos cinemas e tv aberta da região, com este rostinho lindo que Deus me deu (bazinga!).

Lá fui eu todo pimpão sexta passada gravar 55 segundos. Não poderia ser 60 segundos e nem 53 segundos, teriam que ser cravados 55 segundos. Olha eu não sou piloto de formula 1 que controla "décimos" de segundo. Cenário escolhido, roteiro escolhido e 3 atores profissionais para interagir comigo e ai começou a epopéia.

Cronometro em mãos, cameras, luz e uma equipe de 10 pessoas. O calor comia solto, e comecei o que imaginei que seria resolvido em 30 minutos no MÁXIMO. Repeti a fala uma, duas, dez, cincoenta, 100 vezes, 200 vezes... cinco horas depois, conseguimos escolher a melhor tomada.

Eu fiquei um bagaço, depois de 3 horas já estava no limite, sabe o que é você repetir a mesma frase com sorriso no rosto e manter a animação, dificil! O suor escorria tinha que parar, secar, ficar no mesmo local, ergue mais o braço, ergue menos o braço, olha mais para esquerda, olha para direita, sorria, mantenha o ritmo, Luz - Câmera - Ação, olha.... não foi fácil. Quase me ocorreu jogar tudo para cima. Mas o pessoal falou que era normal! Para mim, não tem nada de normal.

Ficou a lição, e hoje quando vejo um comercial de 30 segundos ou 60 segundos ou um ator de teatro com uma fala enorme sem erros e na tv uma fala gigante que você percebe que não tem corte... olha, meu maior respeito a esses herois.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vamos combinar que?


É interessante como de tempos em tempos surgem algumas frases ou palavras, ou chavões que dominam as conversas. Não sei de onde vem e nem quem as criam, mas elas pegam e infestam o nosso cotidiano. E quando menos percebemos, até quem não gosta está falando e repetindo.

Não sou avesso a falar de acordo com o que está sendo usado no popular mas, tem horas que esses “populismos” da língua vão ao extremo e em uma conversar com 2 sentenças elas são repetidas a exaustão.

O chavão do momento que virou um vício de linguagem é falar “vamos combinar que” antes de você declarar algo!

Porque temos que “combinar” algo? Eu não quero ficar combinando as coisas. Eu não acho que antes de todas as declarações você deva chegar e dizer... –“Vamos combinar que tomar chuva é um saco” ou –“Vamos combinar que horário de verão é legal!” ou –“Vamos combinar que carne de panela é bom.”

Sabe, esse tal de “vamos combinar que” está entrando para o rol dos: “A nível de” – “Tipo assim” – “Enquanto pessoa” – “Primeiramente”.
Enfim, ficar combinando as coisas não é legal, é melhor você ter opinião própria e se a outra pessoa achar por bem concordar com você então beleza, está combinado.


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Príncipe Encantado.


“As flores coloriam o gramado e as flores do campo se enchiam de abelhas, quando surgiu montado em um cavalo branco ele, que rumava em direção de sua amada. Ela toda de branco, se protegia do sol com uma sombrinha branca. Ela atravessou a ponte que os separavam e com trombetas tocando seguiu ao encontro do seu grande amor. Ele declarou seu amor cantando uma linda canção e assim, ela se uniu ao seu príncipe após 15 anos de espera.”

O texto acima poderia ter sido retirado de qualquer romance ou revista do estilo “Sabrina”, mas não foi. Hoje, domingo dia 10 do 10 de 2010 as 10 e 10 da manhã fui ao casamento de um amigo e lá presencie a cena acima. Foi emocionante, porque tudo foi feito de forma simples e sem pompas e acima de tudo. Foi feito para eles e não para mostrar para aos outros.

No mundo de hoje onde os relacionamentos estão cada vez mais superficiais, onde as pessoas se unem e se separam como trocam de roupas. Essas expressões de crença na união sincera e comprometida estão cada vez mais raras.

Hoje refleti essa questão e quero que meus amigos aqui também reflitam.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

E para o povo Brasileiro.


Pensando no resultado das eleições eu imagino. Quantos blogs hoje estão abordando esse assunto e claro que eu não preciso falar nada. Todos já esgotaram o assunto ao extremo. Uns para o Serra, outros para a Dilma e muitos pela performance da Marina.

Minha opinião é (1 minuto de silêncio)!

Não sou um cara político. Alias, todos nós somos seres políticos, todavia não sou da politicagem. Em algum momento da vida da gente pode acontecer de nos envolver em algum tipo de política. Nem que seja no condomínio do prédio. No centro acadêmico da faculdade. Na comissão de formatura e tantas outras expressões políticas. E você percebe a cáca que fez.

Isso tudo é um lixo! Porque a vaidade e a ganância pelo poder move os homens.

Então eu quero falar neste post de hoje sobre algo muito mais importante! Então segue:

blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá blá.
e

Espero que tenham aproveitado o assunto.