segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mi Buenos Aires Querido!



Quanto tempo que não blog, que estou com saudades dos meus amigos aqui. Obrigado por todas as mensagens recebidas no meu ultimo post que faz um tempão mas eu estava precisando de umas férias merecidas.

Eu não sei se acontece com quem está lendo agora, mas chega um momento que o trabalho não rende. Eu fui muito “workaholic” e acabei acumulando duas férias e mais outras duas que não tirei inteira. Isso faz mal, se você estiver fazendo isso, pare já!

Mas não estou postando hoje para falar das mazelas de férias não tiradas e do stress todo que acumulei nesses anos todos, esse vai ser outro post no futuro.

Quero compartilhar a grata surpresa que tive ao visitar Buenos Aires. Claro que tive uma ajuda ENORME da dona do Blog atitude que me deu dicas ótimas sobre a cidade e sobre lugares para ir e os “macetes” todos para fazer um turismo seguro.



Buenos Aires é uma cidade linda, limpa, com uma arquitetura super bonita, com avenidas largas e arborizadas. Lugares e passeios ótimos, muito vinho, gente bonita e preços relativamente bons! Difícil ter que dizer, mas a Argentina me surpreendeu e eles têm do que se orgulhar. Mas eles sabem que “se acham” mais do que o resto da America latina e estão mordendo uma corrente porque o Brasil está com uma economia estabilizada.

Quarenta por cento do turismo deles vem dos brasileiros (dados da revista Veja). Estava eu belo e formoso andando pela Calle Florida, uma tradicional rua de lojas com muitos turistas onde os “camelôs” locais oferecem shows de tangos e restaurantes da região quando um cara vendendo não sei o que, me abordou falando em inglês. Por certo me tomou por turista que não fosse latino americano. Ele perguntou:

- Hi there, where are you from?

Eu respondi, Brasil!

Ele transfigurou e disse: - Queria que a Argentina estivesse tudo muito caro para nenhum Brasileiro pisar mais aqui!

Enfim, uma demonstração de racismo e preconceito que eu jamais havia provado! Admito que me fez refletir a situação toda. Fiquei incomodado, mas conformado pois afinal nos somos mais de 190 milhões e devemos ter um numero muito maior de brasileiros maltratando Argentinos.

Em contra partida, varias demonstrações de civilidade e educação, tiraram essa imagem. Varias vezes minha esposa teve o lugar cedido no metro por alguém que estava sentado (claro que perceberam que éramos turistas). Varias vezes abriram a porta dando a vez para ela passar. Então mais créditos do que débitos no período que lá fiquei.

Um passeio que recomendo para quem quer visitar uma cidade agradável com bons vinhos e bons restaurantes (apesar que sofri para entender o cardápio deles), mas esse assunto vai para outro post.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quem tem Atitude?


Eu lendo o blog do Bau do Jamal http://eleojamal.blogspot.com/2010/11/meu-mundo-blog.html resolvi escrever este post e pegar o gancho.

Quando comecei a escrever no blog estava meio desanimado e a dinâmica ficou meio confusa justamente pela variedade de estilos de blogs existentes. Mas logo fui me acertando. Eu tenho a possibilidade de diariamente cometar os textos dos blogs pessoalmente com o Jamal (Rafael) e falamos das pessoas e dos blogs como se fossem pessoas conhecidas. E elas são!

Realmente é incrivel como nossos amigos do blog são tão reais e presentes em nossas vidas. Como é gostoso poder mergulhar nas mais diversas vidas de pessoas das mais diversas origens e com as mais diversas experiencias de vida.

Eu agradeço a Deus por dar possibilidade da tecnologia me fazer viajar por tantos lugares. E conhecer tantas pessoas.

Por conta de uma pessoa ou melhor de um blog http://atitudesubstantivofeminino.blogspot.com/search/label/Buenos%20Aires falando sobre Buenos Aires, Argentina eu estou indo dia 16 de novembro para ficar uma semana lá. Olha, a dona do blog é fantástica, escreveu emails otimos dando dicas otimas... tudo anotado e impresso. Até o apartamento, o local e a agenda ela me ajudou.

Meu agradecimento público a você dona do blog atitude, que vou respeitar e não falar o nome real, obrigado por toda ajuda dada de forma incondicional.

Recomendo que conheçam esse blog tão original e vivo, sem firulas e compartilhem a familiaridade do dia a dia dela pois ela tem atitude. E quem quiser saber da Argentina não perca a oportunidade de ler os posts dela. E quem quiser acompanhar um blog gostoso também.

Em breve retomarei a periodicidade de escrever aqui, minha ideias estão borbulhando... mas mesmo não estando tão frequente, tenho certeza que meus amigos de blog estarão sempre aqui.