sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ciclos


E assim, fecho mais um ciclo!

É interessante como podemos dividir a nossa vida em ciclos. Existem os ciclos de estudo, pois a cada etapa da nossa vida acadêmica consideramos um “ciclo” novo. A própria estrutura de ensino faz uma divisão prévia.

Outros ciclos que temos são os do crescimento. A fase da infância, da pré adolescência, da própria adolescência, da vida adulta, da maturidade e a fase da “melhor idade”, esse ciclo, fecha com a morte.

Os ciclos das amizades, os ciclos das modas, os ciclos dos interesses como cinema, esportes e os ciclos do trabalho.

Quando somos jovens, nossa vida profissional é ainda uma grande incerteza. Arrumamos um emprego aqui, outro lá, e assim vamos abrindo e fechando ciclos. Quando estamos mais velhos, esses ciclos profissionais tomam mais intensidades.

Eu fechei muitos ciclos na minha vida profissional, alguns por minha livre e espontânea vontade outros por contingência do destino e outros alheios a minha vontade.

Hoje, eu encerrei um ciclo de seis anos e dois meses na empresa que estava trabalhando. Evidente que mesmo saindo para um novo desafio, para novas perspectivas e possibilidades melhores de trabalho, deixo uma história para trás e assim fecho mais um ciclo.

Que venha o próximo! Novo! Cheio de vida! Vida Nova! Assim, como o sol se põe todas as noites, as matizes do sol nascendo encantam com o frescor da manhã. E o cheiro de vida nova toma nossa existência.

17 comentários:

Unknown disse...

Boa sorte no novo ciclo!!

Cris Medeiros disse...

Desejo muita sorte no seu novo ciclo, depois quero saber detalhes dessa mudança.

Ciclos profissionais são os mais difíceis de serem mexidos na minha vida. Porque eles mexem com minha segurança financeira e isso me detona...

Beijocas

David® disse...

Boa sorte Marcão!

BAU DO FAEL disse...

Desejo a felicidade que não estava conseguindo no ciclo que se fechou. Boa sorte nessa nova etapa da sua vida.

Abração.

Arsênico disse...

Boa sorte meu caro!

Que este novo ciclo lhe traga muito orgulho e satisfação!

***

aBraço!

;-D

Atitude: substantivo feminino. disse...

Boa sorte Marcos!
Que vc contagie a todos com seu ótimo senso crítico e humor. Sucesso nesta nova empreitada!

Liliane de Avelar Saconi disse...

Boa Sorte vc mais que ninguem merece este novo ciclo, nos sabiamos que infelismente este ciclo não duraria muito mais que isto, então vc faz parte do meu time... de novas buscas(ate hoje estou buscando) beijos e Boa Sorte

Anônimo disse...

Boa sorte e sucesso nesta nova etapa profissional!

É minha primeira visita ao blog e gostei. Abraço!

Heron Xavier disse...

Obrigado pelo retorno Marco! Mais uma vez, sucesso!

E posta aqui né....nada de sumir rs. Abs!

Francisco disse...

Amigo Marcos!
Desejo toda a sorte do mundo pra vc! E que outros ciclos com sucesso surjam em sua vida.
Abração.

silvia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jade disse...

Vc sumido da escrita e eu das visitas...
Bem, boa sorte na nova empreitada! Eu fechei um ciclo sem mudar de profissão e foi a melhor coisa que me aconteceu!!
Beijos!!

Juliana Dias disse...

Boa sorte nessa nova etapa. E que venham muitos ciclos! Passa lá no blog, bjs!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Ops Marcos desculpe mas não tinha visto este post ... mas de qualquer forma boa sorte no novo ciclo de sua vida ...

Obrigado pelas dicas de Buenos Aires ... estou seguindo suas referências inclusive do Ap ...

bjão

;-)

She disse...

Olá querido, te desejo sucesso e felicidade nesse novo ciclo!!! Beijo, beijo!
She

railer disse...

nossa vida é toda feita de ciclos, que devem ser sempre fechados. quando algum dos ciclos fica aberto, isso nos persegue e nos incomoda até o dia em que resolvermos fechá-lo.

She disse...

Oie! Quanto tempo! Boa sorte nessa nova etapa, adorei o texto!
Beijo, beijo!
She

Postar um comentário

pitaqueiros