sexta-feira, 27 de maio de 2011

A Injustiça do Trabalho




Voltei, assim sem mais nem menos para escrever.


Alias, eu estava acompanhando o blog do Bau do Jamal e meu nome estava lá, como o blog que escreveu algo há mais tempo! 3 meses sem escrever!


Eu tava sem inspiração e muita coisa acontecendo de novidade na minha vida, eu tive algumas ideias, mas sem inspiração para escrever. Mas eu quiz registrar aqui um fato da Injustiça do Trabalho!


Eu tive uma funcionária que me roubou! Ou em termos técnicos, apropriou-se indevidamente, pois estava responsável pela guarda do caixa da empresa. Foi um rombo feito ao longo de varias semanas ou meses, não sei precisar ao certo, mas quando ela saiu de licença maternidade a sua "comparsa" não conseguiu acobertar e tudo foi descoberto.


Vinte mil reais que eu tive que honrar para não me prejudicar. Fiz a dispensa por justa causa da funcionária, que inclusive assinou uma confissão, e a outra que estava de licença maternidade, foi dispensada também por justa causa assim que voltou ao trabalho. Afinal como confiar nela?


Fiz a notificação na polícia e após o inquérito foi a julgamento.


Mas para quem já tinha feito o que fez, a que estava de licensa maternidade resolveu entrar com uma ação contra a minha empresa na justiça do trabalho, alegando que não poderia ter sido dispensada por estar em estabilidade pós gravidez.


Bem, ela perdeu tudo que pediu. Mas o juiz trabalhista entendeu que eu não poderia ter mandado embora por justa causa, porque o processo criminal não tinha condenado ela. Ou seja a justiça criminal foi mais lenta que a trabalhista. E quando é que vai dar para mandar embora por justa causa? Eu já sabia o que tinha acontecido e também tinha documentos com assintaura dela. Totalmente ridiculo a logica do juiz.


E o juiz do trabalho me condenou a pagar as verbas rescisórias! Equivalente a 15 vezes o que ela ganhava! Totalmente sem proporção, porque se eu tivesse pago as verbas rescisórias dela, ela não receberia mais do que 3 vezes o salário dela.


Passados alguns meses, a justiça criminal deu a sentença! Condenadas (as duas) a 2 anos e 7 meses de reclusão. Tempo esse que nunca será cumprido por conta dos benefícios da justiça aos condenados sem antecedentes! Ou seja roubar uma vez pode!


Estou relutando a pagar esse valor trabalhista para ela, mas não vai ter jeito! Vou ser mais uma vez prejudicado.


A Justiça é cega, mas as injustiças nós vemos!


12 comentários:

She disse...

Olá, olá! Que bom que voltou, senti saudades de seus posts fantásticos!
Pôxa que loucura tudo isso, é "flórida" mesmo...Affff!
"A Justiça é cega, mas as injustiças nós vemos!" >> infelizmente essa é a mais pura verdade...
Beijo, beijo!
She

Cris Medeiros disse...

Nossa, que ódio que me deu dessa dona! Eu como mulher poderia pegá-la e dar uma surra nessa safada. E daria mesmo!

Que ódio das leis desse país. Leis feitas para beneficiar gente rica e culpados. Vejo essas injustiças acontecerem diariamente onde trabalho e a gente não pode fazer nada. Quando o advogado é bom, ou a pessoa da sorte de cair numa das brechas da lei, é isso aí que acontece quase sempre.

Agora uma surra eu poderia dar nessa safada... rs

Beijocas

Unknown disse...

Marcão voltou! Pena que por um assunto não lá muito bom, né? Um saco essa tal de "Justiça". Não dá pra você processar algum patrão antigo pra cobrir as despesas? :-)

Beijo!

David® disse...

Quem bom que voltou a escrever, mesmo sob essas circustâncias.

É, justiça nesse país é algo mto complicado para tentar entender. Da cabeça de juiz e bunda de bebê nunca se sabe o que pode sair.

Abração!

Rafael disse...

kkkkk....vamos combinar da Dama dar uma surra nessa vadia...rs.

É complicado essa justiça...não entendo oq passa na cabeça de um juiz...

Aqui na empresa surgiu uma dona que nunca foi funcionaria...apenas foi corretora ( autonoma) em dos loteamentos. Ganhava uns 700,00 mensais...oq ela falsificou para 7.000,00.

O Juiz acatou o pedido de indenização num processo que ela moveu contra a empresa...e pasmen, mandou que pagasse a quantia de 1.200.000,00 ( isso um milhão e duzentos mil reais)...pra uma neguinha que roubou cheques de proprietarios....

Onde esses juizes estudam? ou será que nem leem os processos?

Injustiça trabalhista está em todos os cantos..

abração...e vê se escreve mais vezes...eu sei que vc tem tempo pra isso...larga o iphone um pouco e escreve...rs

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Que merda eim amigo? Este nosso país tupiniquim tem destas coisas mesmo ... mas enfim ... fomos paridos aqui ... fazer o que né?

Seja bem vindo ... vc faz falta por aqui ...

bjão

Ale disse...

É um absurdo este tipo de coisa.
Pior é meu exemplo: um funcionário tinha tempo livre e pediu para ajudar em outras tarefas para não ficar "de bobeira". OK, passei algumas coisas... o que aconteceu quando ele saiu?
Processo trabalhista por acumulo de função!!!!
Pior que esses malditos juizes acham que todo empresario é dono da Petrobras... uma vergonha.

Alex disse...

Marcos,uma das coisas que não vejo ser muito discutida nos blogs é o problema crônico da legislação trabalhista (processos trabalhistas) que deixa qualquer empreendedor em algum momento da vida desmotivado com os negócios e com o Brasil.A mentira não pode prevalecer como está atualmente.
Tento levantar a bola para a discussão deste importante tema:
http://avozdoempreendedor.blogspot.com/

Anônimo disse...

Meu depoimento: Fui um dos Diretores de uma empresa em 2006, a empresa estava para conseguir um sócio estratégico. Operava bem e depois de minha saída, os sócios, através do Diretor Financeiro, fizeram dívidas de curto prazo, para "aumentar"o valor do negócio e conseguir mais do novo sócio. Resultado: Quebradeira mundial, o possivel parceiro desistiu da associação e a empresa não conseguiu honrar suas dívidas, sobrando PARA QUEM? Para diretores do passado que nada tem a ver com o problema financeiro da empresa.
Meu caso: sou trabalhador e tive bens, contas bloqueados para pagar dívida trabalhista desta empresa (onde trabalhei só 1 ano) e pior: nem pude me defender.
País de merda tem lei de merda e, principalmente, JUDICIÁRIO DE MERDA!

Anônimo disse...

Desabafo : Trabalhonuma empresa de transportes.... um dos motoristas já terminou com 3 caminhões da frota. Agora, ele tá quebrando tudo o que passa pela mão dele e está espalhando pra todo mundo que quer que a empresa se f***, comentou também que vai meter um processo trabalhista e vai pedir o que tem e o que não tem direito e mais, sabe que vai ganhar, pois já fez isso com todos os ex patrões que teve. Daí eu me pergunto. Até aonde vale a pena ter empresa, ter funcionários, se vc está exposto a essas situações, sabendo que o Ministério do trabalho e os juízes concordam com essas porcarias.....

Saad disse...

O Brasil é o único país no mundo, pelo menos que eu saiba, que a justiça é separada. Temos os TRT´s e os TJ´s, absurdo que vivenciamos em função das leis esdrúxulas existentes, principalmente as leis trabalhistas, além de juízes incompetentes e paternalistas que favorecem sempre ao reclamante não importa o teor da causa. Eles precisam disso, fomentar a vontade dos reclamantes mesmo que não tenham a menor razão, pois assim mantem-se os TRT´s lotados de processos e justificam a necessidade dos seus empregos, bem como essa enormidade de advogados especializados. Já imaginou se esse país seguisse o exemplo da Holanda por exemplo? Nesse país existem quantos processos trabalhistas por ano? Nenhum!! E daí como ficariam os nossos TRT´s? Vazios? Quantos advogados especialistas ficariam sem a vaca para mamar? Então isso nunca acabará nesse país de justiça onde as leis são injustas. As leis são injustas somente para nós contribuintes mortais porque para os malandros, ladrões conhecidos no cenário político recente.
Ministério do trabalho e juízes não só concordam com essas porcarias como são a grande porcaria desse país.

Anônimo disse...

me chamo edy fernandes,

Sou empresario no ramo da confecções de lingerie,é fato que não existe imparcialidade por parte dos Juízes da "justiça" trabalho eles são totalmente a favor do funcionário é notório no momento de uma audiência, o empregador se sente acuado com a situação, para alimentar um mercado que só acresce no Brasil,O EMPREGADOR É SEMPRE O MONSTRO DA HISTORIA.
tive um caso recente aonde a funcionaria deixou de vir ao trabalho por 2 dias e em seguida já me colocou na justiça dizendo que ela foi demitida injustamente do nada,sendo que a mesma consta no livro do ponto,folha de pagamento,a carteira de trabalho em seu poder,não houve exame demissional nada de prova por parte dela.
levei todas as provas e testemunhas e ao final o Juiz confirmou que ela tinha sido demitida injustamente,porém vamos recorrer e iremos até o fim.
Queria só dizer uma reflexão:
"um Juiz( O TODO PODEROSO) ele pode tirar todos os recursos financeiro de um individuo,porém existe detalhe que ninguém pode retirar, é a dignidade e verdade de homem que apesar das injustiças e barreiras luta sem desistir já mais"
nunca desista um dia essa porra muda..............

Postar um comentário

pitaqueiros