terça-feira, 31 de maio de 2011

Pernil de Porco





Eu não sou muito de ficar falando de comidas e pratos especiais e nem que estou morrendo de vontade de comer algo. Não sou "gourmet", mas gosto de coisas boas.


Nunca fui de desejar esse ou aquele restaurante, de babar e querer comer "aquela" sobremesa ou prato em especial, mas para algumas coisas ou melhor, para alguns pratos, devo tirar o chapéu.


Esse prato acima foi deliciosamente apreciado no restaurante Portugalia em Portugal quando lá estive este mes. Na realidade esta escrito Pernil de Porco, mas fato é joelho. Absurdamente delicioso e derrete na boca.


Uma coisa que posso falar de Portugal é que comi muito bem! Apesar de que quebrei a cara em duas ocasioes. Primeiro foi em um restaurante que tinha lula negra. Pedi o prato e quando ele chegou, tirei uma pequena fatia das 3 lulas que pairavam ali bem expostas no prato.... e na mesma vinda do garçom a mesa, o prato foi embora com ele.... impossível comer.


E outra foi em um restaurante Alentejano, inclusive considerado pela quatro rodas, como o melhor restaurante de Portugal. O restaurante da D. Gertrudes. Meu amigo que me convidou escolheu o prato. Iscas de Porco. Ele perguntou se eu gostava.... Bem iscas, eu imaginei como se fossem pequenos pedaços de carne de porco... Bem, tratava-se de figado de porco bem temperado e grelhado. Ainda bem que tinha uma couve e um pure de batatas.


Mas tirando fora os foras que eu dei, comer em Portugal é muito bom! Esse prato acima deixa saudades. Quem for para lá, não esqueça de provar.


7 comentários:

Cris Medeiros disse...

Carne de porco eu raramento como, porque piora um problema de urticária que tenho, mas adoro... rs

E eu também não sou de ficar pensando em pratos especiais, se estou com vontade de comer isso ou aquilo. De vez em quando bate um desejo, tipo de grávida, agora é macarrão.De repente uma vontade louca de comer macarrão e estou comentdo direto...rs

Beijocas

Unknown disse...

Joelho? Ai ai ai... sei não... Adoro o Andrew Zimmern mas só na tv (Bizarre Foods). Mas adoraria conhecer Portugal um dia - realmente come-se muito bem, dizem. E falou em comida... :-)

Rafael disse...

Também não sou de frequentar restaurantes por que dizem que lá se faz tal coisa extraordinariamente...Mas confesso que alguns lugares me fazem salivar qdo lembro oq la comi...

São Paulo, restaurante com comida asiatica...local que se deve visitar pelo menos uma vez ao ano...

To precisando ir la...em 2011 ainda não comi as cestinha de frango crocante...rs

abração..

Escreva sempre...

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Não sou muito chegado em carne de porco mas confesso q despertou um certo apetite ...

Portugal é realmente uma delícia de país ... só conheço a grande Lisboa mas foi o suficiente para me apaixonar por lá ...

bjão

Flávia Batista disse...

Oi Marcos, quanto tempo msm}!!!
Pensei que vc tivesse abandonado o blog. Fiquei até triste, pois adoro esse espaço!

que bom q está de volta!

bjss

::::FER:::: disse...

deu água na boca , mas imaginei que fosse outra coisa , pois não como carne, penso que é uma proteina vegetal e deu certo. hummmmmmmmmmmmmmm!!!!



:::FER:::

She disse...

hahaha valeu as dicas!
Beijo, beijo!
She

Postar um comentário

pitaqueiros