segunda-feira, 23 de abril de 2012

A origem O Quinto Dos Infernos




O "QUINTO DOS INFERNOS": 

 O texto abaixo copiei de um email, achei tão bom que quis compartilhar:

Durante o Século 18, o Brasil-Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal.

Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso País e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção. 

Essa taxação altíssima e absurda era chamada de "O Quinto". Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro. 

 O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam "O Quinto dos Infernos". E isso virou sinônimo de tudo que é ruim. 

 A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os "quintos atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como "Derrama". 

Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário IBPT, a carga tributária brasileira deverá chegar ao final do ano de 2011 a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção. 

Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente "dois quintos dos infernos" de impostos... Para quê?

Para sustentar a corrupção? Os mensaleiros? O Senado com sua legião de "Diretores"? A festa das passagens, o bacanal (literalmente) com o dinheiro público, as comissões e jetons, a farra familiar nos 3 Poderes (Executivo/Legislativo e Judiciário)?!? 




Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do "quinto dos infernos" para sustentar essa corja, que nos custa (já feitas as atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa! E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente!!!!! E ESTAMOS SEM FAZER NADA A RESPEITO, ou seja se voltarmos para os "quintos dos infernos" pagaremos menos impostos, só neste país de bananas mesmo.

E esta foto final é só para deixar você que está lendo inconformado porque o "dono" desse dinheiro que foi de propina não foi condenado por falta de provas.



6 comentários:

BAU DO FAEL disse...

voltou marcos!!!

Eu li esse texto ontem tb...

Ve se não fica mais 1 ano sem postar.

abração

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Volta! Volta! Volta!
Saudades do amigo! Como ousa vir a BH e não dar as caras eim? hummmm ...
Seja bem vindo querido e vamos juntos mandar toda esta corja "pros quinto dos infernos!!!

bjão

::::FER:::: disse...

Oi querido nossa senti tua falta... o que houve?
E poxa não imaginei que foi assim que surgiu o quinto dos infernos, olha, aprendi mais um pouco vindo aqui... não suma!

Marcos disse...

Paulo eu fui a trabalho, mas quando eu voltar este ano vou deixar um tempo para tomarmos um café. To querendo mesmo garrar gosto pela coisa e voltar ao blog e a academia tb rsrsrs abçs

Marcos disse...

Olha meu amigo eu sumi por puro excesso de trabalho e veja que isso nao justifica pq temos que achar tempo para a gente e os amigos. Quero voltar a escrever e ler tb periodicamento os blogs. Abç e obrigado pela msg.

She disse...

Ei querido, vim ver se vc tinha dado notícias! Tomara que seja falta de tempo devido a muito trabalho e esteja bem!
Beijo, beijo!
She

Postar um comentário

pitaqueiros