terça-feira, 8 de junho de 2010

Trem da Morte III - WC's


Lá estávamos nós a caminho de Santa Cruz de Lá Sierra, seriam 35 horas de viagem com paradas a cada hora e meia ou duas. O vagão estava lotado, espaço suficiente para todos ficarem sentados ou circulando pelo vagão. Todos carregavam sacos de dormir e uma grande mochila.

Eu e meu amigo Eduardo e o Ype, resolvemos viajar em cima do trem. Não pensem que era difícil não. O trem vai devagar, e no topo dos vagões tem uma plataforma. Uma das cargas era de barras de aço, então era bem plano e conseguíamos ficar ali. Hora descíamos para o vagão em outra parada subíamos para o trem.

Nos vilarejos, muita miséria e pobreza. E fazer as necessidades fisiológicas (fazer cocô) tornou-se uma questão muito preocupante. Em uma das paradas iríamos ficar por cerca de 20 minutos, eu precisava muito ir ao banheiro e resolvi entrar na vila, com umas casinhas bem pobres e pedi para uma das famílias para usar o banheiro. E eles apontaram para o fundo da casa. Era uma fossa! Isso mesmo, um buraco no chão com umas tábuas e somente um buraco no meio, que eu teria que me agachar e mirar direto no buraco e tentar não cair naquele mundo de merda.

Fui usando do meu melhor equilíbrio, abaixei as calças e logo que me virei, dei de cara com a cabeça de um porco daqueles bem grandes, que estava enfiada pelas “madeiras” que faziam as paredes da casinha. Travei! Ergui as calças sai! Não consegui realizar meu objetivo.

Quando voltava para o trem, ouvi um barulhão vindo pela rua, eram alguns bois que estavam endoidecidos e atropelando tudo pela frente. Deu tempo para pular dentro do vagão e ele saiu.

Assim, que saímos, estávamos todos sentados no chão e eu conversava com Simone animadamente, quando o Carlos levantou-se e perguntou no melhor carioquês: “-Gente, quanto tempo teremos para próxima parada?” Quando ele ouviu que chegaríamos ao próximo vilarejo em mais de uma hora ele falou bem alto a todos:

“- Então vocês me desculpem, mas não vou conseguir segurar”. Lembrando que estávamos num vagão de carga, ele abaixou as calças na frente de todos, segurou de um lado da porta e pediu para um rapaz segurar a mão dele. Pelado, com a bunda pra fora do trem, ele fez ali mesmo as suas necessidades, mandando merda para o vagão de trás! A cena era quase que inacreditável, ver aquele sujeito sendo equilibrado pelas mãos de outro cara, enquanto mandava ver e suas partes balançando ao vento.

Aquilo revoltou Simone que assim que ele se aprumou, ela fechou o tempo com ele. Na frente de todo mundo, foi o maior barraco, falou que ele era um indecente, que se expôs daquela maneira, que era um porco e mais tantas outras coisas que namorada ofendida fala e terminou o namoro ali mesmo. Mesmo carlos tentando explicar seus motivos...rs...rs.

Naquele fim de tarde subimos eu, Ype e Eduardo e viajamos em cima da carga de aço, e quando começou a escurecer ficamos preocupados porque estavamos em cima do trem e na parada seguinte que já estava escuro e passavam das oito da noite, descemos para dentro do vagão.

Surpresa! Aquele vagão que cabia 50 pessoas sentadas, não comportava 50 pessoas deitadas. Ou seja, não conseguíamos nem chegar perto das nossas mochilas. Estava muito escuro e resolvemos pegar os sacos de dormir e voltar para cima do trem.

Deitamos de atravessado na carga e dentro dos nossos “sleeping bags” fechamos os zíperes e dormimos a noite inteira segurando na amarração da carga, preocupado para não cair de cima do vagão. Foi uma noite tensa e às 5 horas da manhã quando estava amanhecendo, abri o saco de dormir e o orvalho frio, misturado com muita poeira cobria nossas cobertas. (continua)

19 comentários:

She disse...

Oie, passando pra deixar beijos, mas volto com calma pra ler tudinho por aqui, tô atrasada com a leitura... hehe
Beijo, beijo!
She

Marcelo Moraes disse...

Nossa, como a vida da gente muda quando o assunto é "banheiro"! E olha, neste caso, mil vezes terminar um namoro a lutar desesperadamente contra algo que, definitivamente, precisa sair kkk

Esta cena com o porco foi demais kkkkk Já travei também quando era criança, no sítio da minha extinta bisavó! E o medo de cair naquele buraco "meRdonho"? rss

Abraço.

BAU DO FAEL disse...

rs....pô essa Simone era bem incompreensivel..um cocozinho pela porta do trem não é o fim do mundo...poxa!!!

abração

Isadora disse...

Concordo que a atitude do Carlos não foi das melhores mas devidas as condições de vocês, a Simone podia ter o desculpado.
Minha Nossa que aventura.

O conto que postei lá nos Tantos Caminhos não é pessoal. É apenas uma história - rs.
Um beijo

*** Cris *** disse...

Oi,td bem?
Caramba...que história, depois quero ler desde o inicio.
Bjs!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Pô numa situação destas a Simone foi muito radical ... aff ... agora cá entre nós ... até acho legal ouvir estes tipos de aventuras e aplaudo a coragem de vcs ... mas euzinho aqui ... never ... rs

bjux

;-)

Atitude: substantivo feminino. disse...

Tive que ler toda a história para me situar, né?
Amigo...eu ia morrer de prisão de ventre. Juro. Ia morrer seca , dura por dentro de tanta bosta guardada mas não ia fazer nem a pau.
Por isso que não vou nessas viagens malucas assim..vc é doido.
Talvez ela tenha exagerado em terminar..pô..o cara fez cocô, não segurou..mas se fizesse na calça seria pior.
Vou aguardar a continuação.

A Pimentiinha disse...

eu tô A-D-O-R-A-N-D-O a saga do trem! rsrsrsrs
Pow... que Simone chata véi... se fosse eu aproveitava pra tirar uma foto pra zuar a cara do namô pelo resto da vida! kkkkkkkkk (cagão!!!!)
E eu... bom, se em casa eu passo de uma semana sem caghar... o que seriam 35 horas? NADA! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tô ansiosaaaa pelo resto da história!

xêrOO

Cris Medeiros disse...

Nossa que porco esse Carlos... affe! Eu acho que a Simone se aborreceu com razão...

Beijocas

Flávia Batista disse...

Marcos...
essa estória, contada com maiores detalhes e diálogos dá um livro! Meu Deus do céu... quantas coisas!!! Tô ansiosa pra ver a resolução de tudo isso...

bjss

Unknown disse...

Marcosamigo

Belíssima estória, ainda que cheia de merda. Mas, que importa? As palavras são para serem ditas e escritas, não para ficarem envergonhamente escondidas. Donde - gostei muito.

Aliás, todo o teu blogue é interessantíssimérrimo.Sou jornalista e dizem que escritor, ancião/jovem a caminho de fazer 69 - anos... - casado, três filhos e cinco netos.

O que quer dizer que continuo a adorar escrever, e tenho creio que honestamente ganho a vida dessa maneira. Assim, sou feliz; comigo próprio e com a magnífica familia que tenho.

Só para acabar: estivemos, eu e a Raquel (fez ontem setenta, mas não parece, muito pelo contrário, e já posso dizer que durmi com uma sptuagenária...) 50 dias na terra dela, Goa, antiga coloónia tuga na Índia.

No meu blogue escrevi crónicas diversas sobre a viagem e a estadia. Se fores lá, poderás ver. E, já agora, inscreve-te como meu (per)seguidor e manda uns cumentários, com o.

Abs

Madame Mim disse...

Que cara porcooooooo!!!!
Me lembrei...Uma vez na Ilha Grande-RJ, acampando, apertadíssima, fui usar o banheiro e ai com aquela fila imensa fiquei travada!
Nem tomando laxante foi!
Só quando cheguei em casa...
Esses lugares a pior parte é essa! E incrivel que na hora de topar a aventura, não lembra que aquilo que manda na gente...
Bjs

D. Martins disse...

Cara, é tensooo! Mochilão é foda. ahahhahaha
Fiz aqui pela europa, mas não encontrei a pobreza total da America do Sul. Enfim, o trem da morte tem historias de 'cair o cu da bunda'.kkkkk

Viu, coitado do Carlos, o que ele ia fazer? kkkkk
Meu, tô ansioso pra saber o restante.

PS: A Simone foi injusta, tem que compreender pô..kkkkkkkkkkkkkkk

abraços Marcão!!!!

Nina disse...

AHAHAHAHAHAHAHA!

Cara, muito boa essa série!

Sabe que quando eu era "mais nova" eu quis fazer essa viagem. Mas não fiz justamente pela falta de banheiro. Sou muito mulherzinha nesse ponto...

Até hoje não sei se me arrependo ou não de não ter feito, rs...

Beijo

Lobo disse...

Nossa... isso lembrou MUITO minhas férias na casa da minha querida vózinha no interior do maranhão, onde nem energia elétrica tinha...

Era TENSO ahauahuahauahaua.

E Simone foi muito extremista pro meu gosto XD.

Abração Marcos!

Anna Vitória disse...

haha, cara, cada uma que você já se meteu!
Pelo menos tem muita história pra contar, né?
Olha, eu não deixo de entender a Simone, porque mulher é cheia de umas frescurinhas tensas, mas terminar, poxa? E imagino que o coitado do Carlos, para chegar nesse extremo, devia estar bem mal.
haha
Beijo!

Francisco disse...

Amigo Marcos!
Mesmo atrasado com a leitura dos capítulos anteriores, posso te garantir que isso dá um best-seller!
Sobre o seu amigo, lembrei de um tio que sempre dizia: "Quando o c... afrouxa, não se pensa em mais nada...!" rs
Aquele abraço.

She disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas acabar o namoro por conta disso?
Gente tô adorando ler tudo isso...beijoooo

Italian Stallion disse...

Hahahahaha.
Eu não travaria não! Vc me conheçe...
A atitude da Simone foi incompreensível. Situações extremas requerem ações extremas.

:)

Postar um comentário

pitaqueiros