quinta-feira, 17 de junho de 2010

Trem da Morte VII - Copacabana


La Paz foi uma ótima experiência e eu e meus amigos seguimos viagem para Copacabana as margens do lago Titicaca. Essa viagem seria feita de ônibus e durante o dia. Chegamos a rodoviária e o trem era aquela famosa jardineira, um ônibus do tipo dos ônibus escolares nos Estados Unidos.

A estrada para chegar ao nosso destino era totalmente sem asfalto e estávamos nós três e alguns americanos que acreditamos também tomaram muito leite e os reflexos (gases) começaram a aparecer dentro daquele pequeno veículo. Ficamos agonizando com o mal cheiro que vinha da frente e pelo que parecia a viagem seria mais longa do que imaginamos. Mas a cada novo ataque de efeito moral riamos muito!



O ônibus seguia a uma velocidade acima do que seria aceitável e estávamos muito tensos quando ouvimos uma buzina antes de entrarmos em uma curva. A estrada era de mão única, mas única mesmo, pois só passava um veículo de cada vez e antes de chegar às curvas os motoristas metem a mão na buzina. Não fosse isso perigo suficiente, tínhamos os americanos soltando gases feitos loucos, percebemos que o ônibus viajava rente a um precipício, e tivemos muito medo pois qualquer deslize estariamos mortos. Realmente era de apavorar qualquer um. Mas para o motorista aquilo parecia normal.

Quando chegamos a Copacabana após uma viagem muito tensa, muitos funcionários das hospedarias locais nos abordavam oferecendo suas instalações, foi quando acertei para o nosso grupo um preço especial, mas fiz questão de confirmar com o rapaz que o local tinha “baño caliente” e ele garantiu que sim e eu estava precisando desse banho.


Fomos andando até o local que parecia uma Villa espanhola, deixei minhas coisas no quarto e fui para o banho com toalha no ombro, e falei para o rapaz: “-Si el baño no está caliente no voy a pagar por el hospedaje.” Entrei no banheiro e era um chuveiro Lorenzetti. Liguei e aquela água quente começou a cair. Aquele banho era dos justos e fiquei uns 20 minutos relaxando após a tensão da viagem.


Quando sai meus amigos riam muito e perguntei o que estava acontecendo e o Eduardo disse: “-Marcos, o banheiro estava sem água e o rapaz ficou com tanto medo de você, que colocou uma escada até a caixa d’agua e ficou baldeando água do poço e colocando na caixa d’agua enquanto você tomava banho, e você demorou demais e o coitado não agüentava mais subir e descer a escada.” Até fiquei penalizado com o cara, mas eu precisava daquele banho!



Copacabana tem uma basílica da igreja católica, com obras de arte sendo destruídas pelo tempo, realmente lamentável. O lago Titicaca é o lago mais alto do mundo é muito bonito. No dia seguinte cruzaríamos a fronteira com o Peru (país só para não dar margens aos engraçadinhos), e seguiríamos até Puno, e tudo seria muito legal se não tivéssemos sidos presos pela policia peruana. (continua)

16 comentários:

Isadora disse...

Não acredito - rs! Quando eu penso que, a viagem vai ser mais tranquila..até banho quente conseguiu (as custas do rapaz). Vocês são presos?
Aguardo o restante dessa viagem.
Obrigada pelo recado que você deixou matando a minha curiosidade.
Um beijo

Robson Schneider disse...

OLha...falou de precipicios, acabou a viagem pra mim hehehe.

Como te falei outro dia, eu quandi fiz aquele intercambio no interior da Argentina, fiquei 2 dias sem banho... resultado: as piores assaduras que minha virilha um dia não sonharam ter ...

Abração Marcos

Sabrine disse...

Cara, isso foi tudo verdade? Não to acreditando HUAHAUAAHAUHAUSA

BAU DO FAEL disse...

Ficou preso no Peru? ohhhhh...conta essa história direitinho...rs

Vc e sesu banhos quentes, e os coitados dos slavos que se ferram...rs

abração...

Tá no post 7 e acaba no 10....no minimo vc foi deortado de avião pro Brasil...rs.

BAU DO FAEL disse...

deportado...saiu errado...rs

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

efetivamente não é a minha praia aventuras como estas ... banho quente todos os dias [às vezes duas ou mais vezes] é oxigênio para mim ...

bjux

;-)

Cris Medeiros disse...

Deuxxxxmilivri de precipício! Eu nasci pra essas coisas... ahahah

Mas continuo acompanhando a história...

Beijocas

Edilson Cravo disse...

Que aventuras hein...rs
Eu adoro conforto e me sentir seguro, infelizmente não faria jamaissss una programacion dessas...rs., mas os lugares são lindos e incríveis.Abração.

Madame Mim disse...

Vc não ficou apavorado com essa estrada não?
Eu sou muito medrosa com precipícios, altura...nem pensar!

To acompanhando...

Bjs e bom final de semana para vcs!!
Ah a Marta conheceu a Brisa pessoalmente, ela te falou?

Madame Mim disse...

Ah esqueci!
Amei seu ultimo comentário!!!!
Obrigada pela força!
Bjs

Flávia Batista disse...

Hauhauahuahauhauaha
essa do banho quente foi ótima!!!! huahauhauahuahuahua

bjs

Nina disse...

O rapaz, assim como você, não deve esquecer desse banho até hoje!

Bjo

Italian Stallion disse...

Hahahahahh preso pela polícia? AIAIAI e o juízo???

ps: o banho caliente me lembra minha ex namorada falando... e para o amigo da escada, aposto que precisaria apenas de um banquinho ;)

Luiza disse...

As frases finais que deixam com `gostinho de quero mais` sao as melhores !

ADORO suspenseee !

Atitude: substantivo feminino. disse...

Pelo menos um banho quente.
Isso mesmo...botando medo nos carasss!!! Mostrou quem vc é, el grande matador..., parabéns!
(também..depois dos gases americanos pfffff)

She disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quando eu penso que o carinha te "ajudando" no banho foi o must do post aí vem vc e encerra o post dizendo que foram presos.... mamma mia!
Bjo, bjo!

Postar um comentário

pitaqueiros