domingo, 13 de junho de 2010

Trem da Morte V - Andes


Após alguns dias em Cochabamba nosso próximo destino era La Paz. Isso significaria a subida de trem pelos Andes. Certeza de visual maravilhoso. Compramos as passagens de trem. Um trem bonito prateado com faixas azul e amarela. Dentro, os bancos eram para três pessoas e outras 3 sentadas de frente para você. Os joelhos ficavam batendo nos joelhos dos passageiros sentados a frente.

O Eduardo e o Ype disputaram a janela para aproveitar o melhor visual. Eu sempre prefiro o corredor. Seria nesse dia que eu entenderia o que era calafetação.

Conforme a noite foi caindo, o trem subindo a temperatura descendo e descendo. O trem não estava preparado para aquelas baixas temperaturas. O que quer dizer, não possuía calafetação que é o isolamento do externo para o interno, então as paredes do trem começaram a ficar congeladas e ninguém conseguia chegar perto da janela.

Aquele assento que parecia ser privilegiado, durante a noite mostrou ser tão gelado que era preferível deitar-se sobre uma pedra de gelo do que sentar próximo a janela.

O frio começou a ficar tão intenso que mesmo com nossas roupas, gorros, cachecol e dentro do saco de dormir não conseguíamos nos esquentar. Quem estava próximo a janela preferiu ficar em pé no trem do que sentar próximo daquele picolé. Foi aquele tumulto nos corredores.

Não havia posição para ficar, o trem subindo devagar e a tortura aumentava. Uma coisa estranha começou a acontecer. Coceira! Isso mesmo, comecei a sentir muita coceira no corpo, principalmente na região da cintura e só poderia ser uma coisa, pulgas!

Não seria de duvidar o fato de eu ter pegado pulgas, pois os lugares pelos quais já havia passado o mínimo a pegar seriam as pulgas. O fato de imaginar pulgas em meu corpo fez potencializar as coceiras. E como você consegue se coçar quando está cheio de roupas e luvas na mão?

Fazer essa viagem requer alguns cuidados e você deve estar preparado para eventuais problemas. Agora quantos jovens pensam nisso? Eu não tinha nem aspirina na minha bagagem. A única coisa que eu tinha me preocupado em levar foi um cantil e “hidrosteril” para esterilizar a água!

A noite foi longa, ninguém conseguiu dormir por conta do frio e eu por conta do frio e coceiras. Eu estava com muita fome e resolvi comer o ultimo lanche que minha mãe tinha preparado isso a mais de uma semana e não estava com a mesma cara boa de quando foi preparado, mas a fome falou mais alto e de sobremesa, “charge”!

A chegada estava prevista para seis horas da manhã e iríamos ficar hospedados em um albergue da Igreja que ficava no centro. E as pulgas estavam com suas horas contadas. Você sabe se livrar de pulgas? Bem nem eu, mas eu tinha um plano em mente! (continua)


15 comentários:

Cris Medeiros disse...

Nossa isso dava um livro! Eu chamaria: Meu pesadelo... ahahahah

Continuo lendo e agoniada...

Beijocas

Três Egos disse...

Hehehehe... Aquele trem estava muito bonitinho para ser verdade... rs

Abraço!

Fermina Daza disse...

Hahaha! Dei boas risadas com esse capítulo. O que é pior: pulgas ou o frio? Os dois, neh?

Estou adorando...rsrs

Lia disse...

Já pode escrever um livro de memórias.
Sempre (boas)historias a contar
Ligada na continuação.
Beijocas !

Flávia Batista disse...

Maaaaarcos, pelo amor de Deus, como vc sobreviveu a essa penitência?? Isso foi pior que programa de índio, hein?!

heheheheheh... respondendo ao seu comentário lá no blog: Sim sim... se depender dos estilistas, o biquinis e maiôs serão consideravelmente grandes, em compensação as saias e vestidos serão hiper micros... vai ter muita mulher mostrando o que não deve por aí... hehehheheeheh

bjsss

BAU DO FAEL disse...

rs rs rs....olha Marcos, as vezes é de se duvidar que essa aventura foi com vc...pulgas, trem cheio, quem te conhece sabe que isso só pode ter acontecido na adolescencia...rs

Eu peguei carrapatos uma vez, de cavalo...fui examinar uma area e minhas pernas ficaram pintadas de carrapatos minusculos...me lembro de ter entrado no bnh do shopping iguatemi, ficado pelado arrancando um por um da perna...das partes baixas...rs rs rs..

Claro que não removi todos, ao chegar em casa tinha uma meia duzia bem posicionado em lugares estrategicos, inchados de tanto sangue...nojento.

abração

Madame Mim disse...

É inacreditável vc ter se submetido a isso! Quem tem conhece hoje não fala...realmente!!
Se alguem que não fosse o próprio me falasse eu iria responder: "Imagina, ele é chique demais para isso!!! Pulgas?????? Vc tá louco!!! Não estamos falando da mesma pessoa!!!"
De duas uma: Ou isso tudo foi um pesadelo que vc vai contar no final, ou era um concurso para ganhar uma bolada??? O que será??
Ah já sei...Tem que continuar lendo para saber...hehehe...Então, como vc diz: Vamo que vamo!!!

Quanto a minha ultima postagem e seu comentário:

O pior que não está pegando fogo nenhum em casa...rsrsr, pelo contrário, depois dos filhos as coisas se tornam um pouco mais complicadas ...Se é que vc me entende...rsrsrs
É que sinceramente eu quis dizer (ao participar das blogagens coletivas) para as pessoas que AMAR exige atitudes! Isso não só ao Carlos e sim para todos que ainda acham que amor é um sentimento. E realamente descobri há algum tempo que não é,isso depois de termos ficado dois meses separados...não sei se lembra...

Bjs e obrigada, desculpe pelo comentário grande...

Bill Falcão disse...

Entre pulgas e frio...É só mesmo pra quem tem espírito aventureiro!
Aquele abraço!

Lobo disse...

Pulgas? Discunjuro!

Já tive problemas com carrapatos em acampamento, agora pulgas deve ser uma peste mesmo!

Mas que viagem hein! Aposto que demorou um bom tempo até você conseguir ver graça nisso tudo! ahauahaauhaau

Abração Marcos!

D. Martins disse...

Marcãooo! ahuauhhuauhauha
Pulga cara? Meu, eu comecei a ler e me coçar aqui, que panico meu!!!

Viagem tensa heim??
Quero saber mais dessa historia!!!!

abração!!!
E eu estou com panico das pulgas..kkkkkkkkkkkkkk

A Pimentiinha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
essa da pulga foi froyd...
tenhu pavor de pulgas, carrapatos e cia!
rsrs
Ai ai esse trem dá um livro mesmo hein? rsrs
xerooo marcão!

A Pimentiinha disse...

Me diverti msm Marcão!!!
Mais a questão do vazio é froyd!
É falta de uma pessoa que deveria estar aqui... mais foi embora pra nunca mais voltar...

Superação em parte. Saca? rs

Bjaum!

Isadora disse...

Marcos estou tentando acompanhar a história que por sinal está ótima tirando o aperto do trem, as pulgas e afins. Já dei uma breve olhada e vi que vc conseguiu exterminar as danadas.
O que estou curiosa mesmo é para saber o quanto você gostou dessa viagem?
Um beijo

Italian Stallion disse...

Nossa, que perigo... nem pagando.

ps: Apesar que para as coceiras das pulgas eu tenho as unhas de uma das mãos um pouco maiores ;)

She disse...

Rapaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaz! Mas que coisa!
bjo, bjo

Postar um comentário

pitaqueiros