segunda-feira, 28 de junho de 2010

FESTAS E PRESENTES.


Uma das coisas que eu mais gosto é de ir a uma boa festa!

Engraçado que durante a vida da gente, as festas vão evoluindo de forma interessante. Quando somos crianças as festinhas, com convitinho e bailinho é o que há de legal. Lembro que fui a muitos bailinhos. Você espera o momento do bolo e docinhos.



Já na adolecência, as festas vão mudando de foco. Elas já começam mais tarde, já começa a ser como que uma pseudo balada, já que a idade não permite sair. Então restava as festas nas casas dos amigos que serviam de pontos de encontro. Muito refrigerante e quase nada de comer.

Assim que vamos para faculdade começam as festas nas "repúblicas", ai é azaração pura, muita bebida e certeza de que a noite foi feita para curtir. Geralmente você vai sozinho, mas nunca termia a noite sozinho. Essas festinhas tem muita, mas muita cerveja e talvez um queijo fatiado e patê de atum com maionese.


Quando você sai da faculdade, começam as festas em boites. O que significa, "vou fazer uma festa e cada um paga a sua conta". Eu estranhei bastante essa "modalidade" de festa, porque no interior quando você convia alguém para uma festa, você é que vai pagar tudo. Mas em São Paulo a coisa era diferente. Os lugares eram incríveis, mas a única coisa que o aniversariante patrocinava era um lugar reservado. E comeu, bebeu??? Pagou!


Mais adiante os "doidos" começam a casar. E durante o ano começa a rolar uma ou duas festas de casamento. E cada uma melhor do que a outra. E quanto mais chique a festa, maior a preparação. Roupa, hotel, presente! Muitas vezes a preparação como convidado é um evento a parte.

Pouco tempo depois do "ciclo" das festas de casamento, começam os aniversários de um ano ou batizado dos filhos dos amigos. Ai você volta a comer coxinha, patezinho, hotdoguinho, e blá blá blá....

Nessa mesma sequencia começam as festas de descasamento. Porque virou moda festejar o divorcio. Ai os que descasam querem tirar o atraso! Se são mulheres começam a cuidar da beleza e do corpo... se são homens, acham que tem 20 anos a menos. Mas tá valendo.

As festas que envolvem presentes é sempre uma questão delicada. O que dar? Quanto gastar? Vai agradar ou não? Mas nada supera o que aconteceu no casamento do meu irmão! E é por conta disso que comecei este post.


Meu irmão casou-se há mais de 30 anos atrás, eu era uma criança e para mim, era uma coisa super interessante os presentes chegando em casa. Meu irmão e sua noiva abriam os presentes sempre juntos! Até que chegou o presente da tia da noiva de meu irmão, uma mulher de posses e que iria caprichar no presente. Um belo embrulho e parecia que iria surpreender e realmente surpreendeu. Os dois resolveram abrir o presente na frente da familia toda e quando tiraram o papel logo viram! Uma batedeira de ultima geração, uma tal de planetária (nunca mais esqueci o nome e nem sei o que significa). Realmente a tia tinha caprichado e quando foram tirar a planetária de dentro da caixa, uma grande surpresa! Lá dentro tinha uma batedeira velha, azul e branca de 1950, suja ainda do último bolo que tinha batido.



A tia deve ter ficado com "dó" de dar a tão jovem casal uma batedeira nova e ela ter aquela batedeira velha. Então nada mais justo que aproveitar a caixa e colocar a batedeira velha lá dentro!

16 comentários:

BAU DO FAEL disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

ótima história...e pq não dizer BEM FEITO pra noiva...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

me fez lembra da minha irmã que ganhou 4 canecas de vinho horriveis de porcelana vagabunda...sendo que uma delas já veio trincada...a tia do noivo deve ter ganhado em alguma quermesse...

Putz, eu escolho presentes com tanto tato...as vezes até meses antes da data...rs

Abração...curti o post.

Lobo disse...

Eu admito: não tenho tato NENHUM para escolher presentes de casamento XD. Tampouco paciência para o evento que é alugar roupas para os mesmo. Mas tem que fazer né, a gente atura...

Mas parece que o atual ódio dos casandos (?!) é quando alguém compra algo fora da lista de presentes... porque nem juntarem todas as bugigangas para trocarem por uma tv gigantesca podem ahauahauahua

Abração Marcos! E vamos que vamos, cada um na sua proposta. Nos rendermos ao quarteto do mal, jamais! XD

Três Egos disse...

Vai ver é por isto mesmo que sua tia seja uma mulher de posses! rsrsrs. Ow gente mais mão de vaca, não sabe o que dar, pelo menos dê alguma coisa cara que os noivos possam trocar... rs. Lembro quando minha irmã casou ela escolheu as lojas que os convidados tinham que comprar, uma de eletrônicos, caso alguém resolvesse dar uma geladeira ou um fogão, e uma de eletrodomésticos, que foi a preferida de todo mundo... rs

E quanto às festas, eu ainda estou naquela lá que tem um pedaço de queijo e de vez em quando aparece um atum com maionese do nada que some em 3 minutos... rsrs. Ah é, e com muita bebida... rs

Abraço!

Cris Medeiros disse...

Eu passei por todas essas festas, menos as de faculdade... Porque nunca me formei em nada, sou uma médica frustrada que só quer fazer medicina e começa outras carreiras e para... rs...

Mas todas essas festas eu tenho algumas que ficaram na minha memória, umas boas, outras marcaram porque foram muito ruins... Por exemplo, eu fui num casamento que eu não consegui tomar nem um copo de refrigerante, porque tinha comida pra 50 pessoas e a festa tinha 500... ahahah

Adoro festas, assim como você!


Beijocas

Isadora disse...

Marcos adorei a descrição das etapas festivas, pois é isso mesmo! Me vi em várias dessas etapas.
Agora, o melhor foi o presente dado pela Tia. Quando você começou a escrever, achei que era um presente que demosntrasse o passar do anos, da família reunida e o quanto aquela batedeira havia sido importante, mas pelo visto não foi - rs.
Um beijo

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

gente adorei a idéia ... vou começar a desovar todas as geringonças q tenho em casa ... aniversariantes e casamenteiros me aguardem ...

hihihihi

bjux

;-)

Madame Mim disse...

kkkkkkkkk

Nossa essa tia heim???
Eu jamais teria coragem, prefiro não dar nada do que fazer isso!
E seu irmão o que fez?? Ela ainda foi ao casamento? Inacreditável!

Eu, como vc sabe amo festas, desde sempre e a Pietra também...A Brisa puxou ao Carlos, prefere ficar em casa...Não gostam de burburinho, preferem a nave deles...rsrsr

Bjs e otima semana para vcs!

Mulher de Fases disse...

Marco, não é por nada não,mas acho que essa tia tava era gagá!
Abços

Nina disse...

oba! Adoro festas! Esse fim de semana mesmo fui a uma festa de casamento que... nossa! Acho que juntou essas festas todas que vc mencionou em uma só...

E os noivos, felizmente, não ganharam um presente como o dessa sua tia aí!

beijo

A Pimentiinha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

I-L-Á-R-I-O!!!!!!!!!!!!!
nussssssssssssssssssssss

tadim do teu irmão meu´véi! kkkkkkkkkkkk
que horror!!!

Bom... das fases aí... eu passei por umas tantas!
Até a de sair e cada um pagar a sua parte!
(e eu nem terminei a facu ainda!!!)

As raves de faculdade aki onde moro não existem... (tradicionalismo bate forte!)
Em compensação, existem os encontros acadêmicos, em que se estuda pelo dia, e morre de beber pela noite! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse sim, a bagaceira come! kkkkkkkkkkkkkk

Casamentos são muito engraçados!
Detesssto casamentos. Mais como canto, normalmente sou chama da pra cantar nos casórios, esse é meu presente, daí nem me preocupo com comprar nada... (só minhas roupas! afff) rsrsrsrss


Adorei o post Marcão!

xêrOOOOOOO!!!

Fermina Daza disse...

Geeente, essa história da batedeira é real? Vc jura que isso aconteceu? Hahaha...adoro saber dessas hilariedades das pessoas. Isso me alivia. Não sou tão maluca assim. Tem bem mais gente doida por aí. Mas, olha, fiquei com uma dúvida. Será que ela não via a batedeira como algo de valor por ser antiga e tals? Existem tias que têm dessas coisas...rsrs

Adorei as descrições sobre as festas. São extamente assim. Estou nas de pós- faculdade.

Beijiinhos,

Flávia Batista disse...

Huahauahuahauahuahua
que situação, hein?!

Eu não gosto de dar presentes. Sofro pra presentear, sempre acho que a pessoa não vai gostar do que escolhi.

bjs

Edilson Cravo disse...

Quer merdaaaaaaaaaa dar uma batedeira velha de presente...Gsus, preferível não dar nada...rs
Lindo fim de semana....abraços querido.

Robson Schneider disse...

Eu gosto muito de festas,mas minha dificuldade é chegar nelas hehehehe minha timidez alcança picos!
Abração Marcos!

She disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
como assim???????????????
Adorei o post!
Beijo, beijo!
She

Luiza disse...

Adorei o post !

No começo achei que ia falar de como a nova geração curte a vida, valores e tudo mais e me vem essa gafe ! ahahahaha

Quero saber qual 'irmão' que é hein !!

beijos

Postar um comentário

pitaqueiros