sexta-feira, 2 de julho de 2010

ALEGRIA


Esta semana eu tive duas grandes alegrias e resolvi escrever aqui. Na realidade já faz algum tempo que tenho reparado que coisas que dão alegria são muito poucas. Não estou reclamando até porque tenho uma vida muito boa. Tenho uma boa família, um bom trabalho, uma boa casa, bons amigos!

Mas estou falando de algo que acontece que nos dá uma alegria difícil de entender e explicar o sentimento. Algo que inunda o peito da gente, que dá vontade de sair “gritando” RS RS RS RS.

Então vamos lá, a primeira coisa que me deu uma alegria imensa esta semana foi entregar meu TCC do MBA que fiz. Pode parecer algo insignificante para muitos, mas para mim foi motivo de muita alegria. Comecei o Mba há 2 anos atrás e parece que foi ontem, mas ao olhar as notas, as provas, as aulas de sábado, os trabalhos a noite, as leituras, as provas. Tudo isso foi muito gostoso fazer, mas claro que foi puxado. E levar o trabalho impresso e encadernado na secretaria foi muito gratificante.

Outra coisa que me deu muita alegria nessa semana foi reencontrar (pela internet) a família que eu fiz intercambio quando era adolescente. Essa família foi muito legal comigo e tive grandes momentos com eles. Até fiz um comentário aqui em um post anterior sobre “roleta da vida”. Então poder ter notícias deles me deu muita alegria.

Então esta semana foi privilegiada, pois tive dois momentos de muita alegria.
Sempre fico atento para coisas divertidas que me acontece para poder contar em um post, mas a realidade é que temos menos coisas divertidas para contar, comparada com coisas sérias.

No dia a dia eu acabo me divertindo com amenidades e claro que somente com uma pessoa com “ritmo” do seu lado para que pequenas bobagens virem boas risadas. Mas risadas e momentos divertidos não são as mesmas coisas que essas duas alegrias que senti esta semana.

Assim aprendi a entender que nem sempre risadas são sinônimos de alegrias!

14 comentários:

Isadora disse...

Querido Marcos que bom que conseguiu concluir o MBA. Sem dúvida essa é uma grande alegria e alívio, por termos vencido mais uma etapa.
E que barato ter reencontrado a sua família, se você viveu momentos importantes e felizes ao lado deles posso imaginar a alegria.
A vida é assim recheada com algumas alegrias que para muitos podem não significar grande coisa, mas que para nós tem valor inestimável.
Um beijo e bom final de semana

BAU DO FAEL disse...

congratulations mister Andrino.

Realmente felicidade é algo que a gente pouco sente...estar de bom humor, rir, tudo isso é facil durante o dia as semanas, mas essa sensação de felicidade que vc descreve poucas vezes temos.

Faz tanto tempo que não sinto isso..rs rs rs

abração.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

parabéns querido... estas alegrias são as melhores de serem sentidas com certeza, pois são as verdadeiras alegrias ...

bjux

;-)

David® disse...

tentando colocar a leitura em dia.
Qdo entreguei meu TCC eu senti um grande alívio..rs. PArabéns por mais essa conquista na sua vida e aproveita cada pequeno momento q te propociona alegria.

Abração!!

Três Egos disse...

Verdade, rir é muito fácil. Eu mesmo sempre estou sorrindo, ou por educação ou por vergonha ou seja lá para o que for. Mas rir de alegria é diferente e nem é sempre, infelizmente. As pessoas geralmente nem percebem quando estou mal, tirando meus amigos mais próximos.

Enfim, fico contente de saber que teve fatos importantes na sua vida que o deixaram feliz. Isto é o que importa, VOCÊ se sentir alegre... rs

Grande abraço!

Madame Mim disse...

Parabéns!

É muito bom quando conseguimos finalizar um projeto, a satisfação realmente nos inunda de orgulho e claro felicidade!

Também o reencontro, nos trazendo à tona boas recordações, um tempo que não volta, mas por vezes pode ser sentido...

Eu, tal qual o Rafael, ando assim, rindo por fora e chorando por dentro.

Bjs

Lobo disse...

Entregar o TCC/Monografia é a MELHOR SENSAÇÃO DO MUNDO! Sem noção, super te entendo e te defendo, poucas coisas são melhores do que saber que finalmente você pode pegar a parte da sua vida que o tcc se apossou de volta.

Pois é... alegria e risada nem sempre estão associadas... acho que até alegria não é a palavra certa para descrever isso... é algo mais, bem mais.

Abração Marcos.

E eu realmente não conheço nada do Roberto Carlos. Já ouvi algumas músicas, mas não reconheço nada pelo nome XD.

A Pimentiinha disse...

Rafa! Parabéns!

eu que tô aki me amarrando pelo TCC da facu...
ai ai ai sabe, sempre que vou ler outros tcc's, pra me basear e tals, que vejo os agradecimentos, me aperta o coração... fico com aquele nó na garganta e as lágrimas vem aos olhos, na cabeça aquela de: SÓ FALTA UM ANO!
Comoassim UM ano? Já se passaram 4? onde? rs

Tô numa contagem regressiva... Talvez passe um ano e meio... rs (confesso, não queria sair na universidade! rsrs)

Que ótimo essa felicidade!
]eu tô assim! Feliz... não sei porque... mais tô! rsrs

bjos e sorrisos!

Francisco disse...

Em primeiro lugar, parabéns pela conclusão do MBA. Só isso já seria motivo para uma alegria imensa.
Quem está de bem com a vida, é correto, e valoriza coisas simples, sempre terá alegrias em seu caminho.
Isso sem dúvida, é o seu caso!
Um grande abraço, Marcos!

Fermina Daza disse...

Huuum...bem complexo este seu post. Dá muito comentário e análises.

Vamos lá...

Bem, primeiro fico feliz pelas duas alegrias "gritantes" que teve durante a semana.(Até fui tentar ver quais foram as minhas). Segundo, eu concordo com vc na frase em que diz que risos não são alegrias. Muitas vezes já ri pra não chorar...Agora, em terceiro, preciso fazer um comentário mais opinativo sobre alegria, felicidade e risos. É que acredito que esses risos "supostamente falsos" ainda assim são importantes na vida. Ás vezes, quando me deparo com pessoas que são alegres forçosamente, procuro compreender que aquela pessoa poderia estar cometendo algo pior se não tivesse aquela válvula de escape.
Eu, muitas vezes, forcei sorrir por fora, mesmo sangrando por dentro. E sou grata pelos que me compreendem neste momento. A minha vontade já foi, muitas vezes de esganar alguém, saca? rsrs

Gostei do post, como disse, é de uma reflexão que dá assunto à beça nos comentários...rsrs


Beijones, Muchas alegrias!

She disse...

Que maravilha esses momentos são mesmo deliciosos de viver! Show, passando pra desejar uma linda semana e muitas alegrias!
Beijo, beijo!
She

Nina disse...

Parabéns!!

E que venham outras alegrias, para a felicidade ser constante...

E conte mais sobre como foi esse reencontro com sua "família"!

bjo

Flávia Batista disse...

Oi Marcos,

sei bem do que vc está falando. Entreguei meu TCC da pós tambpem e foi como se um peso tivesse caído das minhas costas!!!


bjss

Lia disse...

Grandes pessoas as que fazem as alegrias grandes.
Beijo.

Postar um comentário

pitaqueiros