quarta-feira, 31 de março de 2010

FINALMENTE SAIU A NOTA!



Hoje estou muito feliz pois vi a minha ultima nota no MBA que estou fazendo e .... fui aprovado!!! Claro que ainda falta o TCC, mas estou há quase 2 anos fazendo esse curso e fiz todas as matérias dentro do cronograma, exceto por uma materia que coincidiu com o módulo internacional e tive que fazer a materia com outra turma e em outra cidade. E foi essa materia que vi a nota e PASSEI... NA LINHA DO PENALTI mas passei.
Eu nunca fui o melhor aluno e nem também o pior, mas certamente ao longo do curso tive otimos momentos com a turma.
Essa materia feita com uma turma diferente é uma das materias que mais gosto e minha nota foi no limite da aprovação. Assim como foi ao longo da minha graduação em Direito pela PUCSP. Ou seja as materias que mais gostava tivara as menores notas. E somente agora consegui refletir e entender o porque!
Excesso de auto confiança! Isso, uma auto critica que espero me faça melhorar. As materias que não tinha o comando, acabava estudando, me esforçando sobremaneira e tirando boas notas. Já as materias que eu me acho pimpão.... nota baixa!
Enfim, quero entender que isso pode estar acontencendo na minha vida também. Aqueles assuntos que acho que tenho o dominio... que efetivamente mais gosto, posso estar "tirando nota baixa".
Então, quero me policiar melhor e não quero ter tanta auto confiança assim pois posso estar sendo relapso.
Pronto... me pitaquei!

segunda-feira, 22 de março de 2010

BBB 10 - TA BOM VOU FALAR!


Devo confessar que assisto BBB. Afinal, adoro ver os limites das pessoas. BBB poderia simplesmente significar "Bando de Babacas Brigando"! Porque a ganância pelo dinheiro faz com que as pessoas se rebaixem aos limites da decência.
Ontem assisti a eliminação da Anamara X Eliana. Os indicadores do uol, davam vantagem para Anamara de 67% mas ela acabou saindo com 57% dos votos. Senti que o resultado estava sendo manipulado. Não porque eu pense que uma seja melhor do que a outra, mas pelo fato de que o BB é tão poderoso que define o resultado final. Quem leu 1984 de Orwell sabe do que estou falando. O BB vai além das fronteiras da casa que assistimos com os chimpanzés interagindo. Ele invade nosso dia a dia.
Da mesma maneira que fiquei extremamente insatisfeito com a vitoria do Max no programa passado, este BBB vai indicando o mesmo rumo.
Eu não quero que o dourado ganhe pois ele é a sintese de um homem retrogrado. Eu quero que o Dicesar ganhe, pois vejo a limitação dele para verbalizar o que ele pensa. Falta a ele o dominio da oratória e do vernáculo.
Mas uma coisa é certa e impagável! O discurso do Bial na hora da eliminação.
Prometo que este ano não assisto outro BBB.... Somente ano que vem!
Fica aqui meu pitáco!

sexta-feira, 19 de março de 2010

MEU PITACO NO FILME AVATAR


Hoje, após tres tentativas de assistir o filme avatar, consegui, finalmente assistir a "grande produção", evidente que somente consegui porque um amigo foi uma hora antes para comprar os ingressos. Incrível como as sessões estavam lotadas... mas hoje estava tranquilo.
O filme é show, apesar de um pouco cansativo me fez até lembrar da Lia do BBB10 que insiste em um assunto só para fazer valer seu ponto. Digamos que hoje em dia o publico já consegue entender um mundo virtual após a produção de 3 matrix. Mas tudo bem, vai ver que por conta disso levaram só 3 oscars (o plural seria oscares) enfim 3 estatuetas.....rs
Oculos 3D na cara, big taste na mão e lá vou eu entrar no mundo de Pandora. (Eu entendia que pandora seria uma caixa... mas tá valendo). Confesso que bateu um sono em determinado momento, mas tiro pra cá grito pra lá despertei!
Que maravilha as possibilidades de criação dos filmes.... fico feliz por poder ter acesso a essa tecnologia. E quero envelhecer e sempre ir ao cinema!
Sai do sala e derrepente me bateu um coisa.... todo bla bla bla do filme, isso, aquilo e aquele outro.... tá valendo... mas sabe o que concluo.... vai passar 200, 300, 400 anos e sempre vai ter um FDP querendo ferrar os outros....
Se não destruirem a terra antes disso, o Homem vai para outro planeta pra ferrar os outros, a natureza e a vida em geral.
Quer saber... nunca vamos nos livrar deles... porque todo dia nasce um FDP!
Pronto, dei meu pitaco!

sábado, 13 de março de 2010

SEM CERVEJA


Hoje foi um dia especialmente diferente. Já faz um bom tempo que não trabalhos mais aos sábados e hoje trabalhei o dia todo....

Foi bastante interessante porque sei que não é fácil ficar o dia todo na loja para fazer uma ou duas vendas.... (quem não sabe trabalho em revenda de veículos)

Então dei uma força para o pessoal... gosto muito de vendas mas devo confessar que não tenho mais o mesmo pique de um tempo atrás... mas ainda bem hoje apesar de estar no meio... estou em outras atividades... de certa forma bastante privilegiada.
Adoro meu trabalho que como todo trabalho também tem stress ... mas adoro me sentir util.

Uma grande desvantagem de estar longe do pessoal de vendas é que fico sem cerveja.

Explico.... quando eu estava em vendas.... depois de um dia puxado.... nada como encontrar a galera e tomar uma cerveja.... Porque tomar a cerveja é um mero detalhe... tem gente que nem bebe... mas o encontro a troca de risadas e de histórias do dia e da semana é que vale.... esta é a "cerveja"

Trabalhei, trabalhei, trabalhei.... entrei no carro e voltando para casa.... uma noite quente e gostosa.... senti muita falta da cervejinha.... que serve para selar um dia bom, uma semana boa, uma rotina boa.

Tudo bem, cheguei em casa.... e estou aqui... nessa noite quente... a beira da piscina... tomando a cervejinha.... mas "sem a cerveja"...

Abçs a todos.... meu pitaco esta dado!