segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Austrália II -


-Yes! (-Sim)

-Would you follow me please? (-Poder me seguir por favor)

Nesse momento senti um frio na espinha e a boca amargar! Algo estava errado e senti o chão abrir.... pois aquela não era uma abordagem de rotina, eu estava de boa no saguão e havia sido escolhido no meio da multidão por algum motivo.

Levaram-me a uma sala que tinha somente uma mesa uma cadeira e sem janelas. Lá dentro mais dois oficiais da alfândega começaram a fazer perguntas estranhas, de onde eu era, para onde estava indo, quem eu conhecia na Austrália e pediram para abrir minha mala de mão.

-Mas vocês querem ver minha mala de mão? Por quê? Isso é um pedido? E se eu me negar em autorizar vocês checarem minha bagagem de mão?

- Senhor isso não é uma opção! Nós estamos somente cumprindo uma formalidade.

-Mas vocês estão procurando o que? Drogas?

-Certamente esse é nosso objetivo senhor!

Nesse momento tudo passou como um filme na minha mente! Eu havia descido do avião em Punta Arenas e tinha deixado a mala sozinha no avião. Alguém poderia tranquilamente ter colocado qualquer coisa ilícita na minha mala. Eu não teria como explicar aquilo.

Ai começou o “desmanche” da minha mala de mão. Eu levava uma garrafa de pinga que foi aberta. Cada detalhe foi vasculhando, uma “necesserie” com “coisas” pessoais foram abertas, cheiradas, apertadas, iluminadas, quebradas e um pavor foi correndo por meu corpo. Fiquei muito assustado, tentei explicar que havia deixado minha mala sozinha por um período, mas gaguejei bastante. Minha adrenalina estava a mil!

-Sim senhor, entendemos! O senhor deixou sua mala sozinha em um aeroporto no meio do nada, não acha isso incomum?

Quando acharam um pacote que eu desconhecia a origem com um pó branco dentro e me perguntaram!

-Senhor o que é isso?

-Não sei!

-Mas esta aqui na sua mala!

-Tudo bem, mas não me lembro de ter colocado isso ai! Posso dar uma olhada?

Todos na sala já estavam me olhando de forma estranha. Foi quando peguei o pacote e reconheci o que era aquilo. Adoçante em pó. Conhecido como “Suquinha” da empresa “Siber”, era o precursor dos adoçantes tradicionais. Minha mãe comprava aquele adoçante por quilo. Eu adorava adoçar tudo com aquilo e ela certamente deve ter colocado um pouco na minha mala para eu levar comigo.



Esclarecido o engano e após passar por uma revista pessoal que incluiu uma visita das mãos do agente em lugares do meu corpo, que nem eu e nem ninguém havia visitado. Fui liberado para seguir viagem.

Nisso, minha auto estima estava destruída! Sentia-me humilhado e vulnerável. Mas eu tinha que chegar a Sidney onde a amiga de uma amiga... (Sabe essas coisas de brasileiro), estaria me esperando no aeroporto para ficar uns dias na casa dela antes de seguir para Adelaide encontrar minha amiga. Mas eu não imaginava o que ainda eu iria me deparar e como eu ficaria chocado!!!! (continua)

13 comentários:

A Pimentiinha disse...

"[...]após passar por uma revista pessoal que incluiu uma visita das mãos do agente em lugares do meu corpo, que nem eu e nem ninguém havia visitado."

hããããm? Comoassim?

mel dels!

medO!

mais tô aki esperando a continuação!

e confesso que gelei lendo sua história! hehehehe
xêrOOO!

She disse...

Caraca! Você conta de um jeito as loucuras que te acontece que a gente até torce e vibra pra que acabe tudo bem e aí... qdo a gente pensa que acabou vem "continua"... Loucura!
Beijo, beijo e graças a Deus que ficou tudo bem.
She

Anônimo disse...

Geeente, foi realmente um pequeno descuido, mas já imaginou se houvessem agido de má fé contigo, fiquei surpreso como estava sendo bem vigiado. Só espero que não tenha passado muito vexame com suas "coisas" na mala hehehe.... #aff! Abraçooo!

Flávia Batista disse...

Marcos,

ainda bem que eu cheguei no começo de mais essa série de relatos. Como você tem histórias para contar hein??
adoroooooo!!!

bjss

Cris Medeiros disse...

Fico lendo esses episódio das suas viagens e digo pra mim mesma: - Ahhh se acontece isso comigo volto na hora! - rs... E acho que voltava mesmo, por isso não presto pra essas aventuras.. rs...

Continuo acompanhando... rs

Beijocas

Nina disse...

Ahaha, na próxima viagem, me convida??

Quantas histórias pra contar!

Bjo

BAU DO FAEL disse...

olha...ele carregava pozinho na mala de mão...

Vc tira umas histórias lá do fundo do baú hein?

mas acho que sei oq vc encontrou que te chocou...rs

abração

Lobo disse...

Mas geralmente agem de má fé mesmo. Conheço várias histórias de pessoas que foram humilhadas a troco de nada, deportadas de volta com a documentação toda em mãos, ou ficaram horas seguidas nessa salinha sem nenhum motivo aparente, a não ser a má vontade dos caras...

Abração Marcos! Pelo menos você chegou XD.

Fermina Daza disse...

Hahaha! A pinga na mala de mão foi massa! Dei risada aqui. E sobre os lugares que vc nem ninguém visitaram, nãão ficou muito claro. Se explique melhor...hahahaha

Adorei!

Beijones,

Recolore disse...

Ah!Marcos !rrrrrssssssss!
Vou esperar o próximo capítulo!!!
Adorei,mas fico imaginando o que será?????
Beijos,
Rosana.

Isadora disse...

Marcos, você é excelente contador de história. Consegui visualizar o pânico em seus olhos, ao lembrar de ter deixado a mala por alguns segundos e a revista.
Como bem sabemos tudo pode acontecer, até colocarem algo na sua bagagem que nâo te pertence.
Ufa! Dessa vou saiu bem.
Umbeijo

Arsênico disse...

misericÓrdia... suei horrores só lendo seu post... se fosse eu numa situaciÓn dessas... já abaixava as calças e falava::: Fuck Me... But let me go!!! kkkkkkkkk!!! Aff... To tenso com a continuação!

umBeijo!

xD

Luiza disse...

Confesso que fiquei apreensiva no meio da historia ! Mas essa passagem de mao no corpo todo foi foda hein
ahahahahahahaha

Postar um comentário

pitaqueiros