terça-feira, 17 de agosto de 2010

Australia III




Já dentro do avião para ir a Sydney eu estava mais tranqüilo pelo stress da alfândega na Nova Zelandia, mas claro que ainda estava com aquela sensação de chegar a outro país e também ansioso pela mudança de país.

Após fazer alfândega em Sydney sai para o desembarque encontrei com a Anne, segurando uma placa com meu nome. A Anne tinha cerca de 40 anos, solteira, trabalhava na IBM e morava em um bairro muito legal nos arredores de Sydney. Ela era a amiga da minha amiga. Eu iria ficar na casa dela por 4 ou cinco dias, mas logo que cheguei devido a viagem e stress, fiquei muito gripado.

Fui visitar alguns pontos turísticos, visitei um shopping enorme, mas não tinha ninguém fazendo compras, porque a Australia apesar de grande tem uma população pequena. Fui também a uma praia chamada “Bondi”, muito legal com restaurantes legais. Depois de 2 da comprei uma passagem para Adelaide onde encontraria minha amiga Denise.

Liguei para ela de Sydney e ela estava me aguardando. Eu estava querendo chegar logo em Adelaide, pois precisava arranjar um emprego o mais rápido possível. E lá fui eu para mais de 8hs de viagem de ônibus.

Quando cheguei em Adelaide minha amiga estava esperando na estação com um amigo o Chris! Fazia 10 anos que não nos víamos e tínhamos muito assunto para por em dia. Ela não tinha carro e pegamos um taxi, mas percebi que ela queria me contar algo.

- Marcos, tem uma coisa que eu preciso te contar!

-Beleza Denise pode falar.

-Então, na casa que dividimos tem um quarto para você, mas lá mora o Chris, o Nigel e mais uma amiga.

-Sem problema Denise, uma republica mista não vejo mal algum.

Nisso o Chris entrou na conversa e disse:

- Marcos, a Denise está preocupada porque não te falou antes a minha profissão!

- Ah Chris, beleza, você trabalha com o que?

- Eu e Nigel somos Drag Queens!

- O que é uma Drag Queem?



Reconheço que o termo não era conhecido na época. Era alias uma coisa nova. E eu fiquei confuso até a hora que ele disse que se vestia de mulher e fazia shows em uma Boite! Boite Gay!

Confesso que na hora eu fiquei “chocado”. Pois apesar de não ter preconceito eu preferia ter conhecimento desse detalhes dos meus “colegas” de moradia. Enfim, lá fomos nós, todos eram muito legais e divertidos.

Só que eles tinham uma vida invertida. Dormiam de dia e varavam a noite na boate. Traziam amigos para festas recheadas de bebida e maconha. Quando eu estava acordando eles ainda estavam bebendo.

Em um final de semana após insistirem acompanhei os dois até a boate. Estavam “montados” e a cena entrando no taxi, dois drag queens, minha amiga e eu. Deve ter divertido muito os vizinhos. O show dos meninos era muito bom e a noite foi engraçada e divertida. Eles eram os precursores dos Drag Queens que depois de alguns anos se tornaram conhecido no mundo todo. Até então eu conhecia somente o termo travesti o que definitivamente não é a mesma coisa.

Não avisei minha família e nem minha noiva, pois seria complicado explicar o que estava rolando. Comecei a procurar emprego, mas estava muito difícil conseguir um trabalho, pois cheguei no mês que havia entrado em vigor uma nova lei que punia em A$ 5000, dólares as pessoas que empregassem estrangeiros ilegais. O que era meu caso, apesar de possui um visto eu não estava permitido para trabalhar.

É claro que muitos ilegais estavam trabalhando, mas sem a mesma remuneração de um imigrante legal logo as empresas não estavam contratando novos trabalhadores nessa situação. Tentei vários trabalhos, mas o dinheiro foi acabando e dentro daquele quadro, não tive outra opção a não ser voltar para o Brasil.

Definitivamente desisti de trabalhar fora do Brasil, pois aqui estão minhas raízes.

15 comentários:

Nina disse...

Ahahaha, sei que eu devia ter ficado triste porque você voltou antes do que planejou e tal.. Mas adorei a história das drags! Que ótimo! Tem foto, tem foto??? Tem???

Bjo

Arsênico disse...

nOssa... isso sim foi um choque de realidade heim... hahaha!!! Dividir a casa com uma galera... tudo bem... mas ser pego numa situação dessas sem prévio aviso? É complicado! Mas você viu que o caras eram legais né? Nesse meio gay (também sou... Juro... hahaha!!!)... existe muita falsidade... gente que finge o que não é... mas também existe gente amiga e interessante de se conhecer... e quando um gay é seu amigo... fiquei tranquilo... entregamos nossa amizade de coração... sem pedir nada em troca!

Foi uma pena você ter voltado talvez antes do planejado... mas também sou da teoria que nada melhor que se viver no país de origem!

nOssa cultura... nos faz falta!

Grande aBraço!

xD

Recolore disse...

Legal,gosto de gente !!!
Abraços,
Rosana

Cris Medeiros disse...

Também nada contra morar com Drags, mas morar com gente que vira a noite, onde durmo... Acho que ia me incomodar com isso, tenho problemas pra dormir e a barulheira de gente falando e andando dentro de casa acho que não daria certo...

Será que vai acabar aí a viagem, mas sem ver uma aranha venenosa, uma cobra? ahahah

Beijocas querido!

BAU DO FAEL disse...

rs rs rs....e não quiseram vestir vc de drag só pra ver como ficava?

A Denise já falava portugues nessa época?

Vc ta devendo um post sobre as festas de casamento que já foi...pq sei que tem um monte de coisa engraçada pra falar.

abração.

Fermina Daza disse...

Uau! Uma experiência de moradia com Drags em nada mais nada menos que na Austrália! Duas coisas em uma. Sua vida é mesmo inacreditável!

Beijones,

Isadora disse...

Marco, meu amigo, mas o importante é que você fez a viagem e a aproveitou. Conheceu um novo País, teve contato com uma cultura diferente.
Um beijo

Lobo disse...

Gente, dividir a casa com drags, que luxo! AHauahau

É, complicado tentar se instalar em outros países assim... existem trocentas barreiras. Eu morro de medo de me aventurar para países de primeiro mundo, mesmo como turista, por causa dessas coisas...

Abração Marcos!

Madame Mim disse...

O bom de poder viajar é experimentar coisas novas e viver situações inusitadas, assim como esta...

Tenho certeza que na hora que vc dormia, ficava um misto de pensar o que era real ou não, tipo como se estivesse vivendo um filme, não é?

Eu nunca fiz viagens internacionais, mas em algumas viagens por aqui, com acontecimentos assim, eu perdia um pouco a noção do real e do sonho, ficava tudo muito confuso, mas no fim valia a pena pelas lembranças e experiências.

Acho que quem não viaja não vive!

Tenho ainda muita vontade de viajar para fora econhecer culturas diferentes e como as pessoas vivem, tão diferentes daquilo que fazemos, nossa rotina, enfim...

Muita curiosidade disso tudo!

Bjs e bom final de semana!

Francisco disse...

Amigo Marcos!
Sua aventura na Austrália me trouxe boas lembranças do tempo que passei lá. Bondi é uma praia fantástica mesmo!
Fiquei um tempo nos arredores de Sidney (Maroubra) e tive como vizinhos um casal de gays muito engraçados.
Voltar para nossas raízes, é o caminho natural, apesar que fui à passeio visitar meu filho.
Um abração!

O psicolouco disse...

Vou te seguir porque adoro viajar.
E voce fala muito sobre viagens e de maneira muito interessante!

Um abraço!

Três Egos disse...

Uau! Acho que vou começar a procurar alguém que more com drags quando for viajar, assim já aproveito e viro a noite com elas e irei conhecer todas as boites gays por aí... huahuahuahuha...

Mas deve ter sido chocante realmente, até eu me assustaria... rs

Abraço!

She disse...

hahaha muito bom, eu juro que pensei que vc fosse contar que eles te vestiram de Drag... pena que não deu certo o que vc desejava fora do país, mas deve ser mesmo bem complicado... beijo, beijo!
She

Flávia Batista disse...

Oi MArcos...

Tempinho que não vinha por aqui... Eu imagino como deve ser legal um show de draguies. O que mais gosto nelas é de toda a produção.Acho o máximo!!!!

bjsss

Luiza disse...

Deve ter sido muito divertido ficar com drag queens na Australia ! ahahaha
Talvez se nao tivessem eles na casa da sua amiga nao tinha sido tao legal !
Eu adoro essas experiencias loucas que a gente nunca esquece

Postar um comentário

pitaqueiros