sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Australia I


Assim que sai da faculdade estava como a maioria dos jovens, pensando em novas conquistas, novas oportunidades e começar a encarar a vida de gente grande. Mas essa passagem é bastante dificil. Até a gente entender que férias de dezembro e janeiro e julho acabaram. Sim, porque quando a gente começa a trabalhar férias só depois de 2 anos de trabalho. E assim como outras coisas que a gente tem que se adaptar.

Eu ainda mantinha alguns contatos com amigos e em especial uma amiga na Australia e trabalhar fora do Brasil sempre brilha aos olhos dos jovens ainda mais quando já tem uma "porta aberta". E comecei a trocar cartas com minha amiga.

Eu estava noivo e a ideia era simples, eu iria na frente, me estabeleceria e depois minha noiva iria na sequencia. A Australia sempre foi um país com uma qualidade de vida alta e com otimas oportunidades de emprego.

Minha amiga me disse que morava em uma casa com outras pessoas, como se fosse uma "republica" e um rapaz que morava lá tinha ido para Inglaterra e tinha um quarto sobrando na casa. Logo eu poderia ficar hospedado lá. Minha amiga deu todo apoio e insistiu para que eu realmente fosse.

Devo confessar que a situação e a decisão não é facil. Juntar suas economias e encarar uma nova vida. Deixa pais e noiva para trás e buscar um trabalho em um país com uma cultura diferente apesar de eu já ter morado lá e conhecer os costumes.

Passagem comprada, visto tirado, mala pronta e lá fui eu. No aeroporto a despedida foi triste e com muito choro mas tinha um objetivo.

O voo saiu de São Paulo, foi para Buenos Ayres, para em Punta Arenas no Chile. Essa parada foi estratégica para abastecer o 747 300. Não existe nada naquele lugar o aeroporto não passava de uma sala de 5m x 5m. Ninguem precisava descer do avião, mas iriamos ficar ali por cerca de 1 hora e ja era mais de meia noite. Mas eu resolvi descer, só para dizer que pisei em um dos cantos mais ao sul de america do sul. Eu desci mas deixei minha mala de mão dentro do avião

Logo seguimos para Nova Zelandia e lá iria trocar de aeronave antes de embarcar para Australia. E fiquei no saguão do Aeroporto foi quando a policia local me abordou:

-Excuse Sir, were you in the plane from Argentina? (-Com licença, o senhor estava no avião vindo da argentina?)

-Yes! (-Sim)

-Would you follow me please? (-Poder me seguir por favor)

Nesse momento senti um frio na espinha e a boca amargar! Algo estava errado e senti o chão abrir.... (continua)


13 comentários:

Anônimo disse...

Eita, espero que ele tenha te levado de volta ao avião certo neah, quero saber o que vai acontecer, acaaaaabei de me formar, e to completamente perdido na paróquia, rsrs. Aiai, férias acabaram? Páaara! Gde abraçoo!

Cris Medeiros disse...

Adoro essas suas séries de posts sobre suas viagens, a outra eu curti muito... Essa sei que vou gostar... É que viajar desse jeito que você faz eu não tenho coragem. Não me considero medrosa, até enfrento muito coisa pesada, mas algumas coisas, as vezes tolas, me dão medo e essa é uma delas... São as nossas fobias... Um dia te conto do que tenho medo nas viagens... rs

Mas não deixa de relatar sobre algum bicho venenoso que tenha se deparado. Eu tenho horror, mas gosto de ler as histórias, tipo criança... ehehe

Beijocas

Isadora disse...

Oba que dizer que teremos muita história por aqui. Já o estou acompanhando na aventura pela Austrália. Será, Austrália - rs?
Um beijo

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

#tenso

;-)

Recolore disse...

Vai continuar quando???????
Rosana

Lobo disse...

Ai, isso me mata. Cortes nas partes chave ahauahauahaua.

Pior que todo mundo adora fazer cortes justo nessas partes ahauahauahauhaua.

Mas a Australia é um dos lugares que morro de vontade de conhecer. Não posso morrer sem ver a grande barreira de recifes de lá...

She disse...

Ai meu Deus colocaram "algo" em sua mala?????? Voltarei!!! Rapaz como vc tem estória pra contar que viram verdadeiras histórias! Adoooooro!
Beijo, beijo!

Edilson Cravo disse...

Nossa o senhor rodou o mundo hein?rss Eu nem saí do Brasil ainda...rs
Abraços querido.

Francisco disse...

Depois de umas "férias" do blog, aqui estou para curtir mais uma emocionante aventura...rsrs
Em 2007 fui à Austrália num voo da Aerolineas Argentinas, com escala em Santiago do Chile. É um país maravilhoso mesmo, por isso imagino quanta coisa boa deve ter acontecido por lá.
Aguardo ansioso os próximos capítulos...rs
Abração

Nina disse...

Uepa!
Adoro esse suspense de "continua nos próximos capítulos".

Demore não a continuar!

Bjo

Fermina Daza disse...

Pouts! Fiquei curiosa...

Sabe, vc deveria ter um blog especifico de viagens, pois sua bagagem é grande. E até tem uns templates bem interessantes de viagens...sei lá, pense na ideia.

Talvez vc possa ter os dois blogs, e ir colocando lá as postagens de viagens que vc já postou aqui. É legal porque existe um público especifico que gosta muito de ler sobre. Até para quem quer conhecer mesmo esses lugares e não sabe absolutamente nada de um cotidiano lá talvez o blog sirva como uma referencia.

Pensa na ideia!

Beijinhos,

To esperando o próximo post.

BAU DO FAEL disse...

Vc está virando um autor de novela com essas paradas estratégicas no texto...só devia colocar um aparte de "cenas dos proximos capitulos"...rs...

O povo aqui curte uas aventuras...bom isso...

abração.

Luiza disse...

Uhuuuul, adoro as histórias das viagens !!

\o/

Postar um comentário

pitaqueiros