sexta-feira, 30 de julho de 2010

Furnas e amigos


Aquela viagem seria realmente uma experiência muito marcante. Afinal, estávamos indo em seis amigos para uma represa com uma lancha para esquiar e passear em lugares muito lindos para visitar. Quem conhece Furnas em Minas gerais sabe o que estou falando.

Nossas compras de supermercado eram basicamente churrasco, macarrão e cerveja. Afinal alguém esperaria algo diferente? Próximo ao rancho tem a cidade de furnas, que é basicamente habitada por trabalhadores da hidrelétrica.

Mas uma coisa interessante, a cidade tem dois clubes. Um para os funcionários mais baixos e outro para os gerentes e chefes. Claro que os seis jovens na cidade era motivo de “novidade” e os rapazes locais não curtiam muito a idéia de perderem as “suas” meninas para os forasteiros. Mas elas não se importavam com essa questão, muito pelo contrario.


Logo a partilha das “meninas” já estava feita pelos meninos, mas uma delas era especialmente feia. O que rendeu um belo apelido. Fred! Pois ela lembrava o Fred Flintstone e por ai você via a beleza natural dela e não havia ninguém que se habilitasse a ficar com ela.

Mas a coisa ficou complicada, pois as “outras” foram bem claras, ou todas elas ficavam com os meninos ou nenhuma delas ficava, ou seja, isso incluiria a Fred! Era quase que um ato de caridade que elas estavam prestando! E teríamos que fazer um sorteio ou uma escolha para resolver aquele impasse! Mas naquela noite a coisa não rolou, ficamos de papo na praça central até tarde e ai então voltamos para o rancho.


Um amigo cujo apelido era “Muar” por seus dotes de inteligência era o mais votado para pegar a Fred, mas ele também apesar de “lesado” não queria ficar com a Fred para liberar o resto da galera. Foi então que surgiu a idéia! Iríamos fazer a brincadeira do “copo” pedindo ajuda para os “espíritos” que ali vagavam para indicar o nome de quem iria pegar a Fred.


Tudo arranjado entre os outros cinco e lá fomos nós. Fizemos o alfabeto em um circulo colocamos um copo virado para baixo no meio, todos com o dedo indicador em cima do copo e começamos a evocar os espíritos: “Espíritos que vagam por aqui, indiquem o nome de quem irá ficar com a Fred” Essa frase foi repetida varias vezes até que o copo começou a se mexer.... “M”........ “U”........ “A”....... “R”.

Não havia como contestar a decisão dos espíritos e na noite seguinte a Fred e Muar tiveram horas de diversão para um e terror para outro, tudo em nome da amizade!

11 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaa, geeente, dependendo dos espíritos eu ficaria bem em dúvida, ainda bem que estavam reservando bons momentos... neah... Afff, haja providencia divina heim rs.. bjao.

Isadora disse...

Meu amigo, mas você é tem é história para nos presentear. Vocês discriminaram a Fred e imagino que a s horas diversão tenham sido do Muar e de terror da Fred, certo?
Um beijinho

Cris Medeiros disse...

Olha eu ri um bocado aqui da história. Coitada da menina, foi preciso recorrer aos espíritos... rs... E os espíritos é que levaram a culpa, não acredito que esse resultado não tenha sido manipulado... rsrs

Quanto a seu comentário lá no meu blog, eu coloquei a resposta de um jeito torto. Disse que a maior partes das respostas foi na letra "a", então quem responde a maior parte nessa letra, não é ciumento. Eu nem preciso fazer esses testes, até porque, como você disse, eles são toscos... mas o impulso é bem mais forte que eu... rs

Beijocas

Três Egos disse...

uhahuauhhuahauhau....
amigos assim não precisa de mais nada... huahuahuahu
brincadeira!!!

e viva o espírito da coletividade! rs

abraço!

BAU DO FAEL disse...

Olha...eu conheço bem vc e suas amigas que insiste em apresentar...lembrando bem a Dodge polara...lembra...mui amigo vc...rs rs rs...
Ainda bem que a Fred ficou por lá na decada de 80...senão certeza que vc iria empurra-la pra mim...rs rs rs..

abração...mister Tenor.

Fermina Daza disse...

TUDO EM NOME DA AMIZADE? Que pilantras todos vcs com o Muar. Isso sim. Hahaha!!! Tadinho. Tadinha. Nem sei mais quem são os coitados nessa história. Hahahaha...

"Espírito de coletividade" - comentário aqui de cima, foi massa!!!

Adorei, Marcos.
Boa semana
Beijinhos,

Edilson Cravo disse...

De repente até um espírito bondoso podia ter se habilitado pra ficar com a exu..ops Fred..hahahahaha Linda semana querido. abraços.

A Pimentiinha disse...

euri!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
tadinho de ambos!
Mais, me senti a Fred ake...
Já passei por situações desse tipo, daí em vez de me 'pegar' com o dito cujo escolhido, eu me peguei com meu violão, comecei a cantar e no fim ninguem pegou ninguem, voltaram todos pra me ver cantar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
impata foda musical! kkkkkkkkkkkkkkkk
axo que eu superei isso... axo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjOOOOOOOOOO

Lobo disse...

Fred? Gente, devia ser uma monstra! ahauahauahau

Essa dos espíritos, meus amigos costumavam sempre blefar, e fazer a sua vontade. Não fizeram isso com o pobre do Muar não né? Ahuahauahauahau

Abração Marcos!

Atitude: substantivo feminino. disse...

Caraca que sacanas..em nome da amizade sei...se ela fosse lindona não ia precisar do copo nenhum...tadinho dos dois!
Vcs só aprontam putaquepariu...vc e seus amigos...

She disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk adoro suas histórias, mas que sacanagem, heim?! hahaha
Beijo, beijo!

Postar um comentário

pitaqueiros