terça-feira, 28 de setembro de 2010

Miami Beach III


O circo estava armado... meus amigos brigando na pista de dança, o garçon cobrando a conta, todos bêbados e a polícia chegando! Foi quando o Mexicano me perguntou o que estava acontecendo e eu disse: O gerente está duvidando da nossa capacidade de pagar essa conta. Eles querem nos colocar para fora. Nunca tinha visto um mexicano ficar tão afrontado. E eu servindo de tradutor para o gerente que já estava do nosso lado.

O Mexicano não se deu por rogado! Sacou do bolso um pacote de notas de U$100,00 enroladas com um elástico e contou 7 delas e entregou na mão do gerente. E ainda bravatou: - Nós não somos caloteiros não. E eu concordei com ele e falei para o gerente pegar o dinheiro porque íamos embora.

Nesse momento, tudo meio embaçado, comecei a ver luzes de lanternas vindas em nossa direção. Uma, duas e três luzes se aproximavam e policiais estavam segurando as mesmas e já foram perguntado:

- Who speaks english here?

Eu falando bem “mole” disse aos policiais, que éramos turistas, que estávamos somente tentando nos divertir, que a situação tinha ficado fora do controle porque um dos nossos amigos foi paquerar uma moça que estava acompanhada. Daí o motivo da briga.

Eles foram muito legais e pediram para que saíssemos e voltássemos ao hotel. E todos concordaram que já era hora de ir embora. Quando chegamos do lado de fora, umas 5 viaturas de polícia com suas luzes azuis e brancas piscando nos esperada do lado de fora.

Os mexicanos pegaram sua BMW (mesmo bebados) e chamamos um taxi para completar a lotação e seguimos escoltados pela polícia até o hotel que estávamos ficando. Chegamos ao hotel e ainda demos muitas risadas e continuamos nos divertindo muito aquela noite. Até que fomos dormir. E eles prometeram aparecer no dia seguinte.

Acordamos com muita ressaca. Mas tínhamos feito dois bons amigos e divertidos. Durante aquele dia eles não deram as caras. E tínhamos um telefone deles que não respondia. Ligamos naquele dia e no próximo e os dois simplesmente desapareceram.

Eu iria sair por três dias para ir até Orlando para os parques da Disney, e parte da turma iria ficar no hotel e eu os veria quando voltasse de Orlando. Mas ainda me intrigava o fatos dos dois rapazes simplesmente terem desaparecido.

Quando voltei de Orlando encontrei a turma. E nem bem terminei de dar oi, eles me disseram:

-Marcão, você não sabe o que aconteceu aqui! Os mexicanos vieram aqui assim que você foi para Orlando. Bem eles são empresários mexicanos e naquele dia o México entrou em uma crise econômica e eles tiveram que voltar às pressas para lá, pois os bancos estavam confiscando o dinheiro dos clientes (algo que vimos acontecer aqui com o Collor) e eles disseram que tinham mais de dois milhões de dólares investidos.

Enfim, eles não poderiam continuar em Miami, mas deixaram um presente para cada um de nós, o cartão de visita deles com telefones de contato e a conta de hotel paga durante toda nossa estadia lá.


Claro que tudo passou por nossas cabeças, mas eles eram do bem. Estavam se divertindo de férias e nada melhor que acompanhar seis brasileiros “duros” e fazer a festa com eles. Até rolou certo “affair” de um deles com uma das meninas, mas coisa normal de “ficantes”.

E assim essas “férias” foram totalmente fora do comum de tudo que poderia esperar.

8 comentários:

Cris Medeiros disse...

Adoro seus posts de viagem! Se tu soubesse como crio o cenário, a reação das pessoas, tudo na minha mente, vira um filme... rs

Beijocas

Jade disse...

A ousadia da juventude é tudo né?
Já pensou se vocês chegam lá e viram escravos de fazendeiros?? hehehehe!!
Que história viu??
Beijos!!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

nada mal né? ganhar uns dias de férias grátis assim até eu queria ...

bjux

;-)

Arsênico disse...

Quem me dera ter a mesma sorte de vocês... eu seria capaz de atrair algum pilantra pra zicar e vez minha viagem! hahaha!!!

Tomara que eles não tenham perdido toda a grana né? Vocês foram visitá-los nos México?

***

aBraço!


;-)

Lobo disse...

Melhor que amigos feitos em viagens... são amigos feitos em viagens milionários! XD

Mas acho que a melhor parte são sempre as situações bizarras! ahauahauahau

Abração Marcos!

Anônimo disse...

uiaaa, tah vendo, achei digno, viagens é para isso mesmo, fazer amizades, ajudar, achei um tanto exagero tanta polícia, mas rsrs... abraçoo!

Fermina Daza disse...

Marcos, acabo de mudar minha visão sobre os mexicanos para muito além das novelas de Marias do Bairro. Mas e ai, vcs foram visitá-los? Ou nunca mais viram mesmo esses caras?

Adoro suas histórias de viagens.

Beijinhos

Três Egos disse...

ai ai, por isso meu objetivo de vida é arranjar um empresário milionário... vc ainda tem contato com esses mexicanos?.... huahuahuahuah... zuera

abração!

Postar um comentário

pitaqueiros