
Aquela viagem seria realmente uma experiência muito marcante. Afinal, estávamos indo em seis amigos para uma represa com uma lancha para esquiar e passear em lugares muito lindos para visitar. Quem conhece Furnas em Minas gerais sabe o que estou falando.
Nossas compras de supermercado eram basicamente churrasco, macarrão e cerveja. Afinal alguém esperaria algo diferente? Próximo ao rancho tem a cidade de furnas, que é basicamente habitada por trabalhadores da hidrelétrica.
Mas uma coisa interessante, a cidade tem dois clubes. Um para os funcionários mais baixos e outro para os gerentes e chefes. Claro que os seis jovens na cidade era motivo de “novidade” e os rapazes locais não curtiam muito a idéia de perderem as “suas” meninas para os forasteiros. Mas elas não se importavam com essa questão, muito pelo contrario.

Logo a partilha das “meninas” já estava feita pelos meninos, mas uma delas era especialmente feia. O que rendeu um belo apelido. Fred! Pois ela lembrava o Fred Flintstone e por ai você via a beleza natural dela e não havia ninguém que se habilitasse a ficar com ela.
Mas a coisa ficou complicada, pois as “outras” foram bem claras, ou todas elas ficavam com os meninos ou nenhuma delas ficava, ou seja, isso incluiria a Fred! Era quase que um ato de caridade que elas estavam prestando! E teríamos que fazer um sorteio ou uma escolha para resolver aquele impasse! Mas naquela noite a coisa não rolou, ficamos de papo na praça central até tarde e ai então voltamos para o rancho.

Um amigo cujo apelido era “Muar” por seus dotes de inteligência era o mais votado para pegar a Fred, mas ele também apesar de “lesado” não queria ficar com a Fred para liberar o resto da galera. Foi então que surgiu a idéia! Iríamos fazer a brincadeira do “copo” pedindo ajuda para os “espíritos” que ali vagavam para indicar o nome de quem iria pegar a Fred.

Tudo arranjado entre os outros cinco e lá fomos nós. Fizemos o alfabeto em um circulo colocamos um copo virado para baixo no meio, todos com o dedo indicador em cima do copo e começamos a evocar os espíritos: “Espíritos que vagam por aqui, indiquem o nome de quem irá ficar com a Fred” Essa frase foi repetida varias vezes até que o copo começou a se mexer.... “M”........ “U”........ “A”....... “R”.
Não havia como contestar a decisão dos espíritos e na noite seguinte a Fred e Muar tiveram horas de diversão para um e terror para outro, tudo em nome da amizade!