terça-feira, 20 de julho de 2010

Terroristas no RJ


“Nos últimos 10 meses, pelo menos cinco bueiros explodiram nas ruas do Rio. Os pedestres estão com medo: "eu passo e vou desviando dos bueiros, mas, mesmo assim, é perigoso", explicou uma carioca.”

Eu retirei essa frase de um artigo do G1, que falava sobre os bueiros que explodem no Rio de Janeiro. Eu estou louco ou alguém pode me explicar o que esta acontecendo. Quando eu digo explicar não quero que me dêem a explicação técnica do “porque” um bueiro possa explodir. Mas explicar como as autoridades estão tratando desse assunto.

O fato é que o artigo ainda fala que as autoridades irão resolver o problema, mas até 2014! É isso mesmo dois mil e catorze. Eles precisam de 4 anos para que os bueiros parem de explodir. Mas, desde quando bueiro é para explodir? Será que o mundo esta de cabeça para baixo e bueiro explodir virou rotina. Porque se 5 bueiros explodem em 10 meses, são efetivamente 6 por ano, então até 2014 teremos mais 24 explosões.


Como os responsáveis têm a cara de chegar para a população e falar; “Nos próximos quatro anos iremos soltar 24 granadas no meio das ruas do Rio de Janeiro”. Porque é exatamente isso que estão nos dizendo e o prazo está “aceitável”. Que clima de terror é esse? Nós não temos Al Qaeda, Ira, ETA, mas temos “bueiros” terroristas. Isso é uma piada? Se for é de muito mau gosto!

Mas esse assunto é porque quero chegar a outro!

Não existe mais espaço na inteligência coletiva para engolir essa conversa das autoridades protelando uma coisa tão séria quanto essa. Onde eles entendem que a população tem que aceitar um disparate desses?

Eu vejo isso como um motivo de mobilização publica dos moradores da cidade exigindo providencias imediatas para solução do problema, pois é inaceitável esperar quatro anos. Eu gostaria dos nomes dos responsáveis para pode entregar as futuras vitimas, caso sobrevivam ou a seus parentes.

Os tempos são outros e engolir uma história dessas não dá!


15 comentários:

Anônimo disse...

É apenas reflexo de uma sociedade que não sabe votar e nem lutar pelos seus direitos, preferem a Copa ou o carnaval... Enfim... Queria entender porque um bueiro explode...

She disse...

Ei querido, é lamentável, mas é o que eu falo, infelizmente, a minha cidade está mega abandonada, agora qq coisa que tiverem que fazer vão deixar pra 2014... por que será, né? Affff!

Feliz Dia do Amigo, tem um pequeno carinho pra vc lá no meu Cantinho, bjo, bjo!

BAU DO FAEL disse...

O pior que 1 deles ja atingiu turista americano...Imagina que blz falarem que alem de traficantes, arrastões o Rio que vai abrigar uma olimpiada tem boeiros que explodem...

Uma vergonha!

Abraço

Karina disse...

Enquanto for mais barato pagar indenizações às vítimas (até porque essas empresas como a Light e a CEG têm contratos de seguro de responsabilidade civil) e a sociedade não exigir, vamos pagar muito caro por esse tipo de conduta. O pior é que realmente os prepostos dessas empresas ainda têm a cara-de-pau de vir a público fazer uma declaração dessa de que só em 2014 será possível acabar com esse tipo de problema. Mas até 2014 esses bueiros estarão resolvidos, o sistema de transporte será de primeiro mundo, as rodovias e vias terão pavimento impecável, os hospitais públicos serão referência no atendimento... cof, cof, cof
Bjs, Karina.

D. Martins disse...

Era só o que faltava!!!
Agora vamos esperar o que vai acontecer até 2014!!!! Pq reza a lenda que tudo tem que estar perfeito até lá!!!

Marcão, vou seguir sua dica. Preciso praticar algo mesmo, apesar que eu corro e faço um boxe pela manhã, mas acho que não tá sendo suficiente pra desestressar!

Abraçãooooo! Valeu!!!!

Silvana Alves disse...

gostei do layout novo...

hum.. vou te contar um segredo:

bueiros explodindo não é exclusividade apenas do Rio... é um problema sério em muitas cidades brasileiras.

Cris Medeiros disse...

Como ando alienada... rs... Nem tinha ouvido falar disso e moro no RJ...

Beijocas

Madame Mim disse...

Infelizmente eles estão ocupados demais com as festividades do que a infra estrutura do país...

É o circo e desta vez sem pão e sem arena...Só a trupe de palhaços mesmo!

Bjs e espero que esteja bem!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Marcos é inacreditável tudo isto que acontece neste país ... mas aqui entre nós ... os culpados somos todos nós que insistimos na omissão e na irresponsabilidade na escolha de nossos governantes ... ou não?

parabéns pela denúncia ...

vamos ver como a sociedade responde ...

;-)

A Pimentiinha disse...

CredOOOOOO...

Eu hein... bueiro explodindo?

Como dizem aki, em bom alagoanês:
Creimdeuspái!

rs

bjO

Isadora disse...

Meu amigo, você está certíssimo. Como assim resolver até 2014, não é? Eu não sei a explicação técnica..parece que é um acúmulo de gás, enfim pouca importa, pois precisa ser resolvido rápido já que pode causar um dano sério se alguém é atingido.
Mas vou confessar uma coisa vivemos tão enlouquecidos com o tanto que temos que fazer, que acabamos não cobrando daqueles que deveriam se preocupar com isso. Faço aqui a minha mea culpa.
Um beijo por hoje!

Anônimo disse...

Marcão, tenho um selo de presente para ti lá no meu blog. Passa lá para pegar, caralho!

Abração, camarada!

Anônimo disse...

no dia em que um bueiro desses explodir e a tampa cair em cima do filho de um figurão... resolvem em uma semana!

Lobo disse...

Pois é... que se dane a segurança da população, preparar o país pra sediar a copa do mundo é muito mais importante... Só um bueiro desses na cabeça de um dos malucos que disseram uma coisa dessas pra ver se algo muda...

Abração Marcos!

Flávia Batista disse...

Oi Marcos...

tô em falta com você, faz te,mpo que não venho por aqui. Minha vida tá uma loucura. mas aos poucos vou retomando minha ordem.

Então, vi essa notícia e achei um absurdo. e o pior, não faltava mais nada, além da violência, para ameaçar a vida das pessoas no Rio, né?!

bjss

Postar um comentário

pitaqueiros