quinta-feira, 15 de julho de 2010

You say good bye! I say Hello!



Uma coisa interessante que acontece com a gente ao longo da vida é a criação de rotinas. Temos rotinas, nas coisas mais simples. O fato é que nem percebemos mais por conta do piloto automático que ligamos.

Quando acordamos, horário, o banho, onde você deixa os chinelos a ordem que se lava no banho, a maneira como se veste. Os horários que tem que seguir. No trabalho a coisa continua quase que a um ponto de ser considerado “TOC”. Estacionar o carro, o “bom dia”, como organiza sua mesa, como lida com os diversos assuntos a ser tratado durante o dia.

Não bastasse a rotina do dia a dia, tem a rotina do final de semana. Acordar mais tarde, levar o cachorro para passear, como toma café da manhã, o preparativo do almoço, ou mesmo ficar sem fazer nada tem que estar dentro do “script”. Sair sábado a noite está quase como “obrigação”, pois você precisa de se divertir e “ver gente”. O domingo ahhhh você pensa que é diferente, mas pense nos seus últimos 5 domingos e veja como eles foram muito parecido.....
Por conta dessa rotina, não vemos à hora de sair da rotina. Férias! Ou em um feriado prolongado. E lá está! A rotina do feriado e das férias. Nossa vida é movida pela rotina só que tem uma hora que você não agüenta mais e quer SAIR da rotina. Ai, o que você faz? Cria as ações fora da rotina. Que na maioria das vezes não dão certo.

Você já passou por uma situação como esta? Quando esta trabalhando e no meio daquela loucura e correria e o tempo está frio, e começa a chover e você pensa! “Que vontade de estar em casa, em baixo da coberta, assistindo sessão da tarde!” Nossa é só o tempo virar que as pessoas querem se aninhar.

Mas o fato é que a rotina é boa. Por mais que reclamemos dela, no final das contas ela é boa. Viver uma vida sem rotina pode parecer um sonho, mas você enjoa mais rápido do que imagina, fica entediado, porque todas outras pessoas estão na rotina.

Eu vou ter que ficar uma semana em casa por conta de uma cirurgia que vou fazer amanhã e por mais que essa semana pareça uma semana de “descanso” e recuperação, eu preferia manter a minha rotina, pois ficar em casa nessa situação é muito chato.

O que importa mesmo é o equilíbrio do que você faz. Trabalhar tendo prazer no que faz e gostar de voltar para casa Querer o final de semana, mas não se irritar porque é segunda feira. Tirar férias e saber curtir em casa ou em uma viagem, pois esse período é para recarregar energias para voltar a sua rotina com equilíbrio e qualidade de vida.

21 comentários:

BAU DO FAEL disse...

sou uma pessoa de rotina, apesar de odia-la...

qdo o tempo vai passando e a idade avançando as rotinas são necessarias pra que se organize a vida.

Qdo adolescente nem temos essa preocupação, e muito menos sabemos oq é isso, cada ida vivemos novas experiencias...só depois de um tempo descobrimos que as repetições das ações diárias se chama rotina...

Espero que dê tudo certo com sua cirurgia...abração...e se cuida.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

uma bela argumentação sobre esta fator indispensável à vida do SER ... a ROTINA ... só a maturidade para poder compreendê-la e valorizá-la ... gostei ...

que sua cirurgia corra tranquila e q vc se recupere plena e rapidamente ...

bjux

;-)

David® disse...

qdo fiquei desempregado, eu odiava ficar em casa as segundas. Acho q sentia falta da rotina mesmo. O bom seria ter autonomia para quebrar a rotina muito de vez em quando. Enfim...
Boa sorte na cirurgia!
Abração

Isadora disse...

Marcos gosto de rotinas, elas me trazem certa segurança. É claro que durante a semana somos meios escravos dela e no final de semana nos permitimos certas fugas. Isso também é saudável.
A falta total de rotina me trasmite caos.
Espero que corra tudo bem com a cirurgia que fará amanhã e se possível mande notícias de como você está.
Um beijinho

Anônimo disse...

Nossa, basta chover para eu ficar bravo, morrendo de vontade de estar em casa rs, mas confesso que a rotina faz um pouco de bem a mim, não, não sou uma criança da Super Nanny rs, mas fico confusinho quando muda tudo... Apesar de que sei que para nao envelhecer louco preciso sair da rotina (previne alzheimer sabia) aff, rs. Abraço!

Cris Medeiros disse...

Eu odeio a rotina quando ela fica muito tempo de um jeito só, então preciso ir modificando um ponto aqui e outro ali...

Tomar um pileque é algo que quebra muito minha rotina, porque acontecem coisas inesperadas... Ultimamente não estou podendo tomar uns pileques...

Viajar é algo que não curto tanto assim... Gosto de viajem, mas acompanhada e pra um lugar que realmente me encante. Não sou do tipo que arruma uma mala e vai pra qualquer lugar...

Acho que a rotina me trâs um certo equilíbrio... Algo necessário pra minha alma conturbada...

Eu quero saber tuuuudo sobre a cirurgia, me mantenha informada! Boa sorte, estou torcendo por ti!

Beijocas

Unknown disse...

Faço minhas as palavras do Braccini. Até reclamar da rotina faz parte da rotina, rsrs. Que tudo corra bem. E leia bastante, porque tv durante o dia é muuuuuito ruim (34 dias de férias).

Lobo disse...

Uma das coisas que eu mais gosto na minha rotina, é que ela é uma falta de rotina total ahahauahauahu.

Espero que tudo dê certo para você na sua cirurgia Marcos. Ficar de molho é terrível, mas a gente sobrevive. Abração!

Sonhos? Eu os vejo mais como um objetivo maior de vida sabe? Aquela pessoa que encasqueta com "quero ser ator" e larga a família, vai sem puto no bolso para uma cidade completamente diferente, se sujeita a todo tipo de perrengue, mas ainda assim não desanima, porque é isso que quer MESMO pra vida. Isso, eu não consigo ter...

Mulher de Fases disse...

Marcos,
Nossos pensamentos estão em sintonia total!
Ontem fiquei pensando sobre isso enquanto dirigia para ir à uma sessão de acupuntura que tb já virou rotina...
Não consigo me livrar de pequenos hábitos,caso aconteça algum imprevisto me sinto mal (inclusive fisicamente) por ter de mudar a minha programação pré estabelecida.
Doido demais!Se não posso me exercitar pela manhã,não consigo fazê-lo à noite,mesmo que tenha um tempo livre.Já pré estabeleci academia pela manhã.Tenho de mudar e é tão penoso...é penoso mudar nossas próprias imposições.
PS:Será que seguirmos 'certos blogs' faz com que nossas mentes sejam fundidas numa só??
Um caso para arquivo X...
Abços

A Pimentiinha disse...

eu conseguia fugir da rotina... mas me rendi a ela! rs
Mesmo que pouco! hehehehe

Ahhh que dê tuuuudo mais que certo na sua cirurgia e que vc volte fotxênho e sarado pra nos contar como sobeviveu ao descanso!

xêrO

Unknown disse...

Penso que a rotina nos ajuda a manter o controle. Faço isso hoje e sei que tenho que fazer amanhã senão me perco no que devo ou não fazer.
Mas não devemos nos acomodar. A rotina as vezes tira nossa sede do diferente. Tira nossa juventude.
O ideal é manter a sua rotina e fazer com que ela contribua para um objetivo, uma meta. E se realizar, teremos outros. Assim vivemos mais e melhor. Acreditando que amanhã, por mais que eu tenha que fazer as mesmas coisas, é mais um degrau para eu conquistar o que quero.

Abraços! :B

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Obrigado querido amigo pelo carinho e atenção de sempre ... e vamos à luta né? ousar e arriscar mais é preciso ...

bjux

;-)

Isadora disse...

E aí como foi a cirurgia? Você está bem?
Quando puder mande notícias.
Um beijo

Marcelo Moraes disse...

Concordo com os benefícios da rotina, Marcos. Principalmente eu que já tenho minha hora de acordar (o que não quer dizer levantar da cama) cedo. Procuro manter a minha rotina, mas ter que passar dias ou uma noite que seja na casa de outra pessoa, já muda totalmente o conforto de se acordar cedo, principalmente, se quem te hospeda, acorda tarde! Mas, às vezes, é necessário sair dela para saber o quanto ela é boa! rss

Abraço. E boa recuperação!

Três Egos disse...

Você disse muitas verdades. Apesar de muita gente reclamar da rotina, no fundo no fundo elas gostam, não vivem sem ela. Eu mesmo sou assim.

Boa cirurgia para vc e bom descanso tb! Espero que não seja nada grave, né?!

ABraço!

Madame Mim disse...

As rotinas sempre são intrigantes, hora cansam, hora fazem falta...
Na verdade, nunca estamos satisfeitos com o tempo...rsrsrs

Cirurgia? Nem sabia... Mas desejo que Deus esteja lhe dando conforto e paz durante todo o período e principalmente na recuperação...

Bjs e força aí!

Karina disse...

Eu gosto de ter uma rotina, e confesso que volta e meia tenho aquele pensamento que você descreveu sobre como seria bom estar sob as cobertas assistindo Sessão da Tarde. Mas a única coisa que me angustia é que a nossa rotina é tão pesada, com mais de 12 horas à disposição do trabalho, que o tempo vai passando muito rápido e eu sinto como se minha vida estivesse passando depressa demais. Estimo que a cirtugia seja um sucesso, assim como sua recuperação. Um abraço, Karina.

Karina disse...

Fico feliz em saber que estás bem e agradeço o recado deixado no meu blog. Você e o Rafael realmente são dois cavalheiros. Um beijo, Karina.

Atitude: substantivo feminino. disse...

Eu gosto da minha rotina pessoal. Confesso que a do trabalho me esgota e por isso tento dribá-la com cursos e novos projetos. Eu sou uma pessoa de rotina. A rotina é diferente da mesmisse. Eu tenho algo na minha rotina matinal que é mecânico e padrão. Eu sei que se fizer d etal forma será mais rápido e melhor. Sintomas de doença? Não sei. Eu acho que tenho toquinhos..mas todo mundo tem, né?
Sair da rotina por obrigação (adorei vc ter falado isso) é ser vencido por ela!

Nina disse...

Ah, rotina é meu sonho de consumo... Sou como o Cazuza, queria "a sorte de um amor traquilo", de uma vida tranquila também. Mas ainda não consegui. Tenho uma vida tão cheia de mudanças e reviravoltas, que dia desses, para meu completo espanto, ouvi a seguinte afirmação:
- Você gosta de aventura!
Ah, não... não gosto não. A aventura é que gosta de mim!

beijo

Nina disse...

E agora me conte... A cirurgia, como foi?

Espero que esteja tudo bem!

Beijo

Postar um comentário

pitaqueiros