quinta-feira, 22 de julho de 2010

Misto Quente


Eu nunca fui uma pessoa gorda, na realidade era até bastante magro ao ponto de preocupar minha mãe. Ela achava que eu comia pouco. Chegou a comprar levedura de cerveja para eu tomar. Não me pergunte porque mas acho que é porque abre o apetite.

Eu era preguiçoso para comer então não faltavam guloseimas nas proximidades para ver se eu caia na armadilha. Eram potinhos de chocolate, potinhos de amendoim, balas e outras coisas mas nada...

Com o passar do tempo acabei procurando maneiras de manter a saude e logo estava em uma academia das mais badaladas da cidade, na realidade a mais badalada. Tive nutricionista e as refeições começaram a ser balanceadas com suplementos. Fiquei nessa academia por 5 anos e devo ter conversado com 3 outros alunos(as) pois a turma lá era bem esnobada.

Por conta disso mudei para outra academia, sabe aquelas de marombeiro, onde o pessoal treina com pesos absurdos, e participam de competições de fisioculturismo e braço de ferro. Nessa academia me dei bem melhor, uma turma legal e bastante focada em treinos.

Não preciso nem dizer que minha mãe não se preocupou mais com relação a peso pois já não estava mais tão magrela e muito pelo contrário. Logo arrumei um personal e os treinos ficaram bastante intensos. Isso até eu começar a trabalhar na empresa que atualmente estou.

Por conta da carga horária deixei de treinar e quando eu pensei em voltar a treinar, comecei fazer um MBA e ai fiquei totalmente sem tempo mas um hábito eu mantive.... comer!

Hoje voltando para casa no final do dia parei em um pequeno "mall" que tem varias lojas e uma boulangerie (padaria mesmo), e pedi um misto quente com tomate. Gente, alguém pode me contar porque o misto quente de padaria é duzentas vezes mais delicioso do que fazemos em casa? O que o "chapeiro" coloca naquela chapa?

Enfim, como é bom desfrutar dessas delícias que apesar de simples dão um momento de prazer.

20 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

vai saber né? tb adooooooooro um sanduba ... mixto então ...

bjux

;-)

BAU DO FAEL disse...

eu tinha certeza que vc ia falar de misto quente...rs rs rs.

O que eles fazem pra ficar tão bom?

fazem numa chapa suja, que limpam apenas com a espatula que serve para virar o hamburger...

Sinceramente, tenho certo preconceito com chapa de padaria.

abração...senhor marombado!

Unknown disse...

Comer é tuuuuuuuuuuuuuuuuudo de bom!!!

She disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom, pior que é mesmo, deve ter algum segredo...bjo, bjo!

Isadora disse...

Você falou tudo - rs é mais gostoso, na chapa e na rua do que em casa (apesar de ainda bater um bolão).
Coisas simples da vida!
Espero que você esteja melhor.
Um beijo

Anônimo disse...

Oi. Uma das pouquíssissississississimas coisas que gosto de comer na rua, em padarias de preferencia é o bendito misto quente, nossa, eu fazia estágio num hospital que fazia um delicioso, vou voltar lá só para matar a saudade hehe. Adorei seu ponto de vista com relação a minha maldição pessoal de dar sorte aos ex hehehe, muito obrigado pela luz rsrs! Bjuu!

Fernanda Schena disse...

Oi... achei teu blog por aí.. e dei uma fuçadinha..

Também amo um misto quente.. mas bom mesmo é o croissant de padaria.. delíciaaa...

besos da gaúcha..

Fernanda.

Cris Medeiros disse...

Eu adoro comer, pra mim é o melhor prazer da vida, supera o sexo, porque sexo a gente faz com uma frequência bem menor do que se come... rs... Pelo menos eu faço... rs...

Mas confesso que hoje em dia tenho que controlar muito o que como. Quando eu tinha 20 anos era feia de magra e podia comer de tudo, hoje em dia a coisa não é bem assim e como 10 vezes menos do que comia naquela época pra poder manter o peso. Afinal obesidade é uma das minhas fobias...

Beijovas

Mariela disse...

Ai que fome que me deu!!! eu amooo misto quente!

Estou seguindo vc, siga-me tbm

http://doqueelasmaisgostam.blogspot.com

Nina disse...

Ah, Marcos, eu também adorooo comer, ai...

Quanto ao sanduíche de padaria, tenho uma teoria: é a gordura acumulada que fica na chapa que deixa o lanche mais gostoso! :-p

E você disse algo verdadeiro: as mellhores coisas são simples...
(nós é que complicamos tudo, né?)

Espero que já esteja bem!

Bj

Lobo disse...

Olha, não sei o que colocam naquele misto... mas deve ser uma coisa bem rara e cara, porque só isso justifica um misto de padaria ser tão caro! XD

Ainda tenho 2 semanas de férias! E vamo que vamo hahaha

Abração Marcos!

David® disse...

misto quente + tomate = bauru !!! pelo menos em SP...rs

Karina disse...

A Nina falou exatamente o que eu ia falar: o que torna mais gostoso é a gordura acumulada na chapa...rs Ler esse post sobre misto quente em pleno horário pré almoço abriu meu apetite, até porque o bandejão da empresa em que trabalho é na maior parte dos dias um horror. Em termos de lanches, mais gostoso que misto quente (com coca cola normal, de preferência - sai pensamento obsceno!rs) acho que só um bom pão de queijo, bem quentinho, com chocolate quente. Bjs, Karina.

Flávia Batista disse...

e nos fazem engordar, né?!

mas sabe que eu nem ligo. Eu como é mesmo! pode ser o que for, eu como! pq eu sei que no dia seguinmte vou suar a camisa na academia, então... que venha a próxima delícia!!!

bjss

Três Egos disse...

Misto quente com tomate não seria um bauru??? huauhauhauha... Piadinha mais velha... :P

Acho que aquela chapa lá tem algum tempero pronto ou, melhor, o gosto de todas as outras coisas que foram feitas lá antes durante anos... hehehehehe...

ABraço!

Edilson Cravo disse...

Nunca fui fã de lanche, mas tem um risole em uma lanchonete aqui da cidade que toda vez q vou ao centro da cidade fico com o maior comixão de entrar na bendita lanchonete....ahahahaha.
Linda semana querido e um abração.

Luiza disse...

O misto quente da boulangerie é bom porque deve ser uns R$ 35,00 !
ahahahahaha

Recolore disse...

Marcos,oiê!!!!!!!!
Misto quente é maravilhoso!!!
Eu faço em casa e confesso é tão bom tanto quanto!rrrsss,é por gostar tanto que acabei me aperfeiçoando!
Obrigada pela visita,é sempre bom !
Estou a tempo para te falar: Ninguém te acha como Marcos.
Eu te localizei por que te segui!
Mas o nome ,não batia com o do blog.Se alguém através do meu blog clicar em você ,não encontrará o seu blog! Acho que falta no perfil, colocar no
link :meus blogs , colocar O Meu Pitaco!!
Sobre o vermelho,respondi lá no casacordelaranja.
Beijos,
Rosana
Rosana

Recolore disse...

Marcos ,é isso mesmo.
Mas quando eu clico na sua foto,aparece sempre o que apareceu: Marcos e blogs que participo.
Só que agora clicando na palavra Marcos ,abre seu perfil,seus interesses e meus blog, onde está o Meu Pitaco ou minha página da web.Que já está bom.Mas veja lá no meu quadradinho laranja nos seus seguidores e veja como te apresenta.O seu deveria estar assim!Mas do jeito que está já vai ajudar muito.
Abraços,
Rosana

Recolore disse...

Agora abre a ficha completa ,clicando em cima da Palavra Marcos.

Postar um comentário

pitaqueiros