quarta-feira, 28 de abril de 2010

VALE QUANTO PESA


"- Preciso de um aumento de salário". Não falou nem bom dia e já foi mandando essa no meu peito! Eu calmamente (respirei fundo na minha mente) pedi: "- Por favor W. queira sentar-se e vamos conversar".


"- Desculpe ir direto ao assunto mas é que não dá mais, eu preciso de um salário mais compatível com minhas tarefas". Nossa não acreditava que o W. estava falando aquilo e perguntei": "- Mas o que aconteceu, suas tarefas aumentaram? Você está trabalhando fora do horário? Porque você me pede um aumento?"


O funcionário, meio atordoado começa a falar sem parar e sem total coerência...: "- Pressão, estou tendo muita pressão, muita cobrança o tempo todo, as pessoas me ligam e perguntam as coisas, "onde está isso? Onde está aquilo?"" "- Eu preciso de um aumento para poder fazer mais do que eu faço."


Bem, não quiz entrar nas questões mais pessoais do funcionário, mas perguntei: "- Mas W. não é essa a sua função aqui na empresa? Prestar contas dessas coisas?"


W. sem me encarar responde: "- É minha função, mas antes me ligavam 2 a 3 vezes por dia e hoje já me ligaram 5 vezes! Eu preciso ganhar mais para desenvolver melhor!"


Bem, a conversa foi mais ou menos essa ai acima.


W. achava que se ganhasse mais conseguiria suportar mais a pressão. E isso é um engano
É muito dificil passar para algumas pessoas questões e dicas dentro do mundo corporativo. Pedir um aumento salarial é uma questão delicada e envolve muitos detalhes e um pedido feito na hora errada pode gerar uma situação embaraçosa.


Mas o que eu tenho para falar não é a respeito de pedir um aumento mas da postura de trabalho. O diálogo acima (verídico) tem um detalhe escondido nas palavras do funcionário que pediu o aumento, que é onde a maioria das pessoas erram em suas vidas profissionais. Quer dizer, principalmente os mais jovens ou os inexperiêntes. Observem a frase dele: "- Eu preciso de um aumento para poder fazer mais do que eu faço!"


Esse é um dos maiores erros de um profissional. Nós nunca devemos trabalhar mais por que ganhamos mais ou trabalhar menos porque achamos que ganhamos pouco, a não ser que você colha algodão...rs...rs.


O fato é que tudo que fazemos devemos dar o melhor de nós, independente do nosso pagamento. Pois somos pagos pela totalidade das nossas competências e não pela proporcionalidade do valor de nosso trabalho.


Essa postura não é uma atitude que temos que ter somente junto ao trabalho, mas sim com relação a nossa vida. E a resposta vem....

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Adotar uma alegria!


A palavra certa e usada era "preciso" de arrumar um cachorro para colocar na obra. Já fazia uns 6 meses que a obra estava parada e eu havia retomado para finalização da mesma. Eu havia contratado um segurança para pernoitar, pois sabem como é obra em fase de acabamento. Roubam fios, acabamentos e além do segurança eu precisava de ter um cão de guarda.

A ideia era pegar um cão de porte médio para grande para auxiliar na segurança. Para pegar um cão já crescido, as feiras de adoção eram os endereços mais indicados. E lá fomos nós, domingão feira de adoção no estacionamento do supermercado.... Olha, a proposta é a mais nobre, pessoas abnegadas que levam aqueles cães em gaiolas velhas, cães que foram maltratados... o momento que era para ser de alegria ficou um momento de choque....

Estava dificil escolher um cãozinho... ao mesmo tempo que dava vontade de pegar e cuidar de todos... cada um que eu olhava no olho, me dizia... "eu... me leva.... " mas só poderia levar um ou uma, vimos uma cachorrinha na gaiola e pedimos para tirar de lá... o voluntário que lá estava tirou aquele cãozinho apatico, e colocou no chão.... ela foi ela de cabeça baixa de volta para gaiola.... e a humildade e tristeza daqueles passinhos foram decisivos... falamos é essa ai! Coleira 535! A mais pura viralata que estava lá.

Não iriamos poder leva-la naquela hora pois não estavamos preparados e combinamos de buscar na segunda feira no centro de zoonose. Saimos da feira e entramos no supermercado, com um nó na garganta e lágrima nos olhos de dó de todos aqueles cãezinhos que não tiveram a sorte daquela uma.

Bem, pegamos a cachorrinha no centro de zoonose e tiramos ela cheirando cocô e xixi. Com dermatite, sarna e mais alguns outros probleminhas... Foi direto para o pet shop e veterinário. Saiu de lá... destino "obra" afinal seria a nova guardiã do local... tá bom... vc acredita nisso??

Encurtando a história, essa ai acima é a Filomena Cristina, nossa mais do que adorável cachorrinha, que realmente interage de forma incrível, cheia de amor, apronta como uma criança e é mais inteligente que muita gente por ai... Ela tem orkut e tem um video dela no you tube... Ela é a alegria da nossa casa! Ela dá muito mais para nós do que nós damos para ela.

Quando souberem de alguém querendo um cachorro... incentivem a adoção, pois é a melhor maneira de você contribuir para tirar essas criaturas de um destino muito triste.

sábado, 24 de abril de 2010

FUSCA VW





Sabadão, semana curta por conta do feriado e hoje posso aproveitar um pouco das coisas que habitualmente não faço.

Adoro assistir seriados de tv, tenho até alguns em DVD's. Adorava Seinfeld, friends, every body loves raimond e outros que são puro besteirol... Sabe, levar a vida a ferro e fogo, querer ser profundo em tudo que se diz e faz é muito chato! A vida tem que ser leve, divertida e prefiro me ocupar com coisas que são prezeirosas. Sabe, rir de bobagens e da propria vida...rs.

Por conta disso acabo ficando um pouco fora do grupo da minha faixa etária. Os meus amigos da minha idade entraram numa fase ... quero dizer há uns 10 anos atrás, de querer bravatear de suas aquisições, casa, carros, viagens, festas etc. Os assuntos então... nossa nem se fala! Bem esse assunto dá direito a um post exclusivo mais pra frente...rs..rs

Enfim, isso fez com que eu acabasse tendo um grupo de amigos mais jovens. Então enquanto meus amigos iam para restaurantes falar sobre vinhos.... eu estava indo pra balada, beber, dançar.
Essa fase também passou e hoje estou mais tranquilo e com outros interesses.

Uma das coisas que eu queria era comprar um fusca! Imagine o que eu ouvi de criticas...rs...rs... "-Um fusca? Você tem um carro bem melhor!!" "-Fusca não tem ar condicionado!!!" e dai pra frente. Mas na realidade o fusca não é só um carro.... o fusca é um lazer, uma bossa, uma curtição. Quando estudava na faculdade tive um fusca, mas isso faz tempo... e também o lance não é querer recorrer ao passado... é que acho o fusca "vintage".

Então comprei o fusca!!! Claro que nem trouxe pra casa ainda, tá indo passar por uma sessão de funilaria, mecanica, eletrica, tapeçaria, suspensão e bla bla bla.... hoje fui visitá-lo. ah coitado... tava sujo, desmontado, empapelado... tirei umas fotos... Essa ai de cima é antes de mandar arrumar ele...

Daqui um tempo ele tá pronto e não tenho duvida que vai ficar super bonitinho. E vou poder curtir dando uma voltas por ai.... e o que os outros pensam??? Bem isso é problemas único e exclusivo deles!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Acredite em Você!


Quem leu o post sobre o mendigo sabe que eu tinha o hábito de todos os dias pela manhã ir até um “Café” próximo a minha empresa para tomar um café feito na hora. Claro que quando você cria um hábito desses, você conhece o vizinho, a moça do caixa a atendente e após algum tempo nem precisava mais fazer o pedido que o café já “aparecia” na minha frente.

Certo dia eu estou parado ali, vendo o movimento e bebericando o cafezinho, quando subitamente um rapaz por volta dos seus 23 ou 24 anos, boa apresentação, e com bastante eloqüência me abordou dizendo: “-Desculpe senhor mas sei que o senhor é o dono da empresa ai na frente e gostaria de pedir ao senhor que me desse uma oportunidade de trabalho, pois sempre quis trabalhar nessa área.”

Claro que fui pego de surpresa por aquela situação e meio sem jeito perguntei: “-Onde você trabalha? E o que faz você pensar que estamos contratando?” Ele disse: “-Eu nem sei se o senhor esta contratando, mas resolvi perguntar. Eu trabalho no baú da felicidade vendendo carnes, saio alguns dias com a turma da Kombi e outros dias, eu fico de plantão na loja.”

Confesso que fiquei um pouco assustado pela abordagem e pelo fato do rapaz ter tanta informação a meu respeito. Logo informei a ele que se caso tivesse alguma oportunidade eu entraria em contato. Peguei o telefone do rapaz em um guardanapo me despedi dele e fui embora.

Fiquei com aquilo na cabeça e coincidentemente, naquela tarde um funcionário da área comercial pediu a conta. Na hora me veio aquele rapaz para a vaga. Ele não tinha experiência, não tinha formação universitária, não conhecia do produto, mas ele teve algo que me chamou atenção à iniciativa. Voltei ao café e perguntei daquele rapaz para dona do estabelecimento e ela me disse: “-Marcos, esse moço trabalha ali no baú, e pediu para que a hora que você estivesse aqui para eu ligar para ele e chamá-lo, pois ele quer iniciar na sua área” Percebi que além da iniciativa ele teve uma grande idéia, que fez a vida dele mudar. Naquele mesmo dia chamei o rapaz para vaga. Coloquei-o no carro e passei por todos os clientes da região dele, apresentei e mostrei como que as coisas funcionavam. Inacreditável como ele aprendeu rápido.

Esse moço foi um dos meus melhores funcionários, batia as metas, comprou um carro, apartamento e casou-se. Após 2 anos recebeu uma proposta irrecusável de uma concorrente internacional e pediu a conta, recebeu todo meu apoio para seguir para esse novo desafio. Sempre tinha notícias dele que estava indo muito bem na nova empreitada.

Continuei com minha empresa por mais alguns anos de bons frutos, até o dia que fui “obrigado” a vendê-la para o meu maior cliente e fiquei por mais um ano como gerente deles e ao termino desse período me dispensaram.

Eu me senti muito mal, pois ficar sem trabalho após mais de 10 anos fazendo a mesma coisa, você estranha... Lembrem-se sou ariano ligado!!! No primeiro dia que fiquei parado meu telefone toca! Atendo e quem é do outro lado? Meu ex funcionário dizendo: “-Marcão, como estão às coisas, cara, estou te ligando porque assumi a gerencia regional da empresa que estou e estou procurando alguém para trabalhar aqui.... tem alguém para indicar? ? ? ? ?”

Nem preciso contar que ele me contratou para trabalhar para ele. Não fique muito tempo com ele, mas essa contratação foi fundamental para minha estabilidade emocional!
Aprendi algumas lições: 1)Tome a iniciativa para as coisas. 2) Acredite nas suas idéias. 3) Sempre respeite as pessoas que vem a sua porta te pedir ajuda, pois o mundo gira e você não sabe quem vai estender-lhe a mão no futuro. Fora essas, muitas outras!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Roleta da Vida.


Hoje eu acordei com o firme propósito de escrever um post divertido e que contasse alguma das muitas histórias divertidas que ajudaram a construir a minha vida e assim poder compartilhar um pouco com os blogueiros que aqui freqüentam. Mas eu não estou com a veia cômica aguçada! Por conta disso vou contar uma lição de vida.

Quando era mais jovem tive a oportunidade de ir fazer intercambio fora do Brasil. Todo mundo sabe como funciona o esquema. Você fica na casa de 4 famílias durante um ano e recebe um outro aqui na sua casa.

Meu pai que foi o homem mais digno que eu conheci na vida, fez um esforço sobre humano para poder pagar a cara passagem para Austrália, naquela época não existia internet, os telefonemas eram muito caros e cartas eram o único meio de comunicação com os familiares. Eu recebia uma mesada de A$50,00 (cinqüenta dólares australianos) para cartas e pequenas despesas. Ou seja, quando você tem 16 anos é mais do que suficiente. (não para os jovens de 16 anos hoje)

Na cidade que eu estava tinha acabado de inaugurar um cassino e eu fui conhecer o mesmo e levei 10 dólares... Joguei nos caça níqueis e ganhei mais uns dólares e sai naquela noite com mais de 40 dólares. Um sucesso! Tava me sentindo o fodão.... Resolvi voltar no final de semana seguinte com os 40 dolares e mais a minha mesada de 50 “bucks”... lindo isso, 90 dólares para poder ganhar uns 300 dólares pelo menos. Fui para roleta e comecei a jogar... Cheguei a mais de A$ 400 dólares e estava me sentindo “rico”. Na real.. empolguei-me mas vou encurtar o fato!! O que acontece com os gananciosos... PERDI TUDO!

Cara... Fiquei mal, não dormi a noite, chorei com raiva de mim mesmo! Como eu poderia ter sido tão idiota e burro! Fiquei inconformado, sou ariano e me cobro demais às coisas.... Então resolvi me castigar. Iria ficar um mês sem mandar cartas e sem comprar lanche na escola, para eu aprender a lição e não brincar com coisa séria. Eu tinha uma “reservinha” no banco, mas não iria usar daquele dinheiro. Não contei nada para ninguém, pois estava envergonhado.

Todos os dias eu ia pegar cartas da família e dos amigos na caixa de correio, mas os correios entraram em greve e todos os dias por dias a fio encontrava a caixinha vazia.

Um belo dia eu abro a caixa de correio e vejo uma carta "to Marcos", na realidade era um cartão. Dentro do cartão que era de uma paisagem local dizia o seguinte: “Nós aqui da Família Ross, não queremos que você seja nunca um perdedor” e dentro encontrei A$ 90,00 o mesmo valor que eu havia perdido no cassino. Fiquei muito emocionado e aprendi duas grandes lições.

1) Jogar em cassino só quando você tem dinheiro de sobra e pode se dar ao luxo de perder.
2) Nunca perca a oportunidade de surpreender alguém, pois com um pequeno gesto você pode mudar a vida dessa pessoa. (foi o que aconteceu comigo)

N.A.( a família que eu estava descobriu o que havia acontecido por um amigo meu de escola)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O MENDIGO.



Já fazia alguns anos que eu trabalhava no centro da cidade com as portas da empresa saindo diretamente para rua, muito bem localizada no coração da cidade. Todos os dias era a mesma rotina, chegava na metade da manhã eu caminhava até um Café próximo da empresa para tomar um delicioso café coado na hora.

Estava me preparando para sair quando percebi que um mendigo, indigente, morador de rua ou seja, uma pessoa bem pobre com visível grau de embriaguês se encaminhava até mim e me abordou já com o chavão: "- Desculpe Doutor" (doutor é usado para todas as pessoas como forma de demonstrar respeito e valorizar o outro) bem, vamos lá... Ele disse "-Desculpe doutor mas apesar ser preto e pobre eu não sou ladrão..." Já percebi que vinha aquela ladainha toda e eu já emendei..."-Peraí, peraí... eu não falei nada pra você e você já está assumindo que eu vou achar que você é ladrão??? Pois saiba o senhor que para mim, o fato de uma pessoa ser negra e pobre não a coloca no rol de "ladrões", para mim, têm muitos ladrões no governo, na polícia em empresas. Então não vou admitir que o senhor ache que eu irei discriminá-lo por conta da sua raça e situação financeira"

Como que olhando para uma terceira pessoa, meio para o além e meio cambaleando o pobre coitado falou: "- Que dura heim! eu só queria um trocado"

Eu fiquei meio desconcertado pois percebi que havia me empolgado com a "parlatoria" toda e resolvi perguntar: "Tá bom, tá bom, quem foi que falou para você que o fato de uma pessoa ser negra e pobre as outras pessoas já irão presumir que seja ladrão??"

Ele nem pestanejou para falar: "- A mídia doutor, a mídia!". Fiquei pasmo! Peguei um trocado e dei ao desafortunado, que seguiu cambaleando pela rua.

Essa história é real e fique chocado com o poder de influência que a mídia exerce nas pessoas das mais diversas classes sociais e acima de tudo, com a total consciência daquele homem com relação aos preconceitos que ele sofre de toda sociedade, mesmo estando embriagado. Devo confessar que fiquei constrangido e envergonhado da vida construir mundos tão juntos e ao mesmo tempo tão distantantes.

Bem, nunca mais esqueci da lição daquele homem e hoje, se me perguntam sobre determinado assunto... "-quem foi que disse isso?? eu respondo: "A mídia!"

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Uchi koronda! A casa caiu! 家が倒れる




Nos ultimos finais de semanas tenho feito almoços aqui em casa para familia e alguns amigos. Um foi Costelinha, outro churrasco, outro strogonofe, outros pernil e lasanha, outro macarrão de 3 minutos, outro nhoc e o ultimo cassulê (feijoada de feijão branco)... Vejam que a coisa tava ficando quase que profissional!

Mas posso garantir que os domingos foram muito legais, todos ajudaram, passamos a tarde conversando, sobremesas gostosas mas depois de tantos finais de semana "agitados" devo confessar que cansei! Estava precisando de um domingo almoçando fora, sem ter agitos em casa e sem ter que ficar correndo para cima e para baixo! Sabe, ir para um restaurante, ser servido, voltar para casa e deitar e descansar....

Isso até a "turminha" resolver fazer um programa diferente... ir a feira de produtos e comida japonesa. Inclusive, vou fazer um protesto... já cansei de ouvir as pessoas falando: -"Vamos ao restaurante?" "-Vamos comer japonês?". Perai.... custa dizer "vamos comer comida japonesa?" Porque todo mundo quer comer o japonês? Bem, coitado do japones! Mas... vamos lá...

Chegamos ao local por volta das 14hs e tava lotado! Mesas imensas, pessoas fazendo filas para comer, pegar refrigerante, pegar sobremesa... E ai começou, um Karaoke! Sim, varias pessoas cantando musicas típicas da Itáliana, com a voz oscilando que parecia "um mantra", até que em determinado momento um pequeno infante de origem nipo-brasileira, com seus 11anos, tomou as mãos o microfone. Minha nossa, minha mãe! Nunca vi um menino cantar tão mal e pior... tinha platéia (avó -mae -pai - tio) que incentivavam o menino aos acordes tortuosos. O Yakisoba parecia que nunca acabava, tamanha a tortura aos ouvidos..... (ficou a duvida yakissoba é comida japonesa?)... Fui pesquisar: Yakisoba (焼きそば), também grafado yakissoba, é um prato de origem chinesa, muito popular na culinária japonesa, que significa literalmente macarrão sobá ...

Enfim, a comida demorou para chegar, refrigerante quente, rolinho de primavera (enxarcado de gordura) ficou a dúvida rolinho é de origem japonesa ou chinesa? Fui pesquisar: "O rolinho primavera tem na verdade origem chinesa nas é consumido na cultura japonesa".

Bem, domingo de festa japonesa, com comida chinesa, com musica tipica italiana, com um menino japones paraguaio. Não fosse um programa "japones", seria um programa de "indio". Domingo que vem.... bem, domingo que vem eu descanso!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

UNIDOS PELOS BLOGS!


Hoje vou fazer um "post" sobre minha "experiência" com posts em blogs.


Eu sou uma pessoa que por pouco não fiquei fora da era digital, de certa forma dei sorte por estar em outro pais quando aqui nem se falava de PC, e foi quando tive meu primeiro contato, mas estava longe de um dia eu poder conceber a internet!


Já fui mais assíduo em navegar pela net, descobrir a diversidade humana e também tive a oportunidade de ter acesso a tanta informação que JAMAIS poderia imaginar que isso estaria a um "click" de distancia. Até aquela fase das "bobageiras" rs rs rs.


Fico quase 24hs com o msn ligado, recebo emails pelo telefone, acesso facebook, alias tenho facebook, linkdin, orkut cancelei porque tava muito "trash". E fui de certa forma, me envolvendo tanto com trabalho, que chegava em casa não queria abrir internet, ler emails etc.... Eu tenho um amigo e um cunhado que me mantem "up to date" com o que rola de novidades... e tenho acompanhado o blog de um amigo, que escreve muito bem! (bau do jamal), apesar que as vezes acho que ele escreve muito...rs...rs...rs.


Ainda sou mirim, em blog! estou ainda tentando entender a verdadeira dinamica dos contatos e de como acessar... alias achei meio randonico e também meio precario para buscas, por assuntos, interesses etc.... Bem fui pescossando aqui e ali, pulando de um blog para outro e recebi uns empurrõezinhos e devo confessar... COMO TEM COISA BOA! Como tem gente inteligente, que escreve bem, que tem senso de humor, que consegue fazer excelentes sinteses de situações, que compartilham suas experiências de forma incondicional, que se mostram felizes, tristes, vulneráveis, saudosas, criticas, inconformadas e tudo isso temperado com um ingrediente, a inclusão!


Olha, estou feliz por poder ter acesso a esse mundo, as vezes quero até comentar e nem faço, por pura omissão ou medo de "invadir"! Mas to me ligando que aqui a invasão é bem vinda, pois existe essa sinergia. Olha tenho acompanhado alguns blogs e digo "obrigado" a todos... alguns sabem porque sempre tenho comentado os textos... outros passo, leio e quando vejo já fui para outro e assim por diante.... peço que continuem fomentando seus blogs com suas vidas, histórias, percepções, idas e vindas... Eu??? bem, eu vou tentar continuar retribuindo com um pouco o tanto que tenho recebido.


Abraços a todos que conseguiram chegaram até aqui neste texto!


Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina....(Cora Coralina)

segunda-feira, 5 de abril de 2010

PROCURA-SE


Por contingencia do destino tenho feito muitos processos seletivos para a empresa que trabalho. Não bastasse fazer a descrição do cargo no site de emprego ou anuncio e também fazer a descrição do cargo dentro da exigência legal, sim digo exigencia legal, pois hoje é proibido pedir mais de 6 meses de experiência (nem que seja pra ser astronauta), não podemos colocar a idade limite, nem que seja para ser office boy... Entendo o desespero das pessoas para trabalhar, mas quando estamos procurando alguém que "tenha experiência em faturamento", isso significa conhecer de emissão de notas fiscais... e porque o cara que fez "senai" é soldador nos ultimos dois empregos, se acha com "perfil para o cargo??

Peço um "auxiliar de pátio" e o cara que fez pós graduação em logistica me manda o curriculo dele!


Sabe, se as pessoas que estão procurando emprego soubessem, que quem faz a seleção tem bronca de receber um CV tão fora do perfil... nunca mandariam um email para a vaga errada.


Olha, se você está procurando emprego, tenha o bom senso de candidatar-se a vaga para qual tenha o minimo de possibilidade de trabalhar.


Mas o que queria dizer mesmo é que tem muita gente mal preparada, procurando um "emprego" e não uma carreira. Culpa basica da politica educacional que proibia (não sei se ainda é assim) reprovar os alunos no ensino fundamental. Culpa dos cursos de 2 anos que dizem ser "faculdade" disso ou daquilo. Culpa da falta de compromisso dos professores que são desrespeitados e começam a achar isso normal.


Poderia escrever e escrever sobre esse assunto, mas fica aqui o meu pitaco!

sábado, 3 de abril de 2010

AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE!

Hoje que já não é mais hoje porque já estamos no sábado rsrs.... fiquei um tempão tentando converter um video do youtube para por aqui por conta da sexta feira da paixão... e o dia passou.... huaahuahua.. mas postei pelo menos no facebook dentro do dia.

Bem, Esse video ou melhor o filme todo, tem um laço muito forte comigo, me lembro quando fui assistir pela primeira vez ele no cinema com meu pai! Um ano depois fui para fora do Brasil e comprei o LP, e as partiruras do filme.

Ganhei o filme de um amigo a coisa de uns 2 anos!

Essa musica tem uma letra incrível, mostra a fragilidade de Jesus, quando pede para Deus "afastar D'ele o cálice". Para quem entende ingles e acompanha a letra da musica pode entender como é emocionante. E além de poder entender que nós também temos limites e as vezes nosso fardo é grande.. mas devemos seguir!

Nada mais apropriado do assistir o filme completo "Jesus Christ Superstar" na sexta feira santa.

E quem não acreditou que eu não conseguiria converter o video do youtube para o blog... VEJA!



I only want to say If there is a way Take this cup away from meFor I dont want to taste its poison Feel it burn me,I have changed Im not as sure As when we started Then, I was inspired Now Im sad and tired Listen, surely Ive exceeded expectations I Tried for three years, seems like thirty Could you ask as much from any other man? But if I die See the saga through and do the things you ask of me Let them hate me, hit me, hurt me, nail me to their tree I'd wanna know I'd wanna know my God I'd wanna see Id wanna see my God Why I should die Would I be more noticed than I ever was before? Would the things Ive said and done matter any more? Id have to know Id have to know my Lord I'd have to know I'd have to know my Lord Id have to see Id have to see my Lord I'd have to see I'd have to see my Lord If I die what will be my reward? If I die what will be my reward? Id have to know Id have to know my LordI'd have to know, have to know my Lord Why should I die? WHY should I die? Can you show me now that I would not be killed in vain? Show me just a little of your omnipresent brain Show me theres a reason for your wanting me to die Youre far too keen on where and how but not so hot on why Alright Ill die! Just watch me, just watch me die! See how I die! Then I was inspired Now Im sad and tired After all Ive tried for three years, seems like ninety Why then am I scared to finish what I started What you started -- I didnt start it God thy will is hard But you hold every card I will drink your cup of poison, Nail me to your cross and break me Bleed me, beat me, kill me Take me now Before I change my mind....