segunda-feira, 12 de abril de 2010

Uchi koronda! A casa caiu! 家が倒れる




Nos ultimos finais de semanas tenho feito almoços aqui em casa para familia e alguns amigos. Um foi Costelinha, outro churrasco, outro strogonofe, outros pernil e lasanha, outro macarrão de 3 minutos, outro nhoc e o ultimo cassulê (feijoada de feijão branco)... Vejam que a coisa tava ficando quase que profissional!

Mas posso garantir que os domingos foram muito legais, todos ajudaram, passamos a tarde conversando, sobremesas gostosas mas depois de tantos finais de semana "agitados" devo confessar que cansei! Estava precisando de um domingo almoçando fora, sem ter agitos em casa e sem ter que ficar correndo para cima e para baixo! Sabe, ir para um restaurante, ser servido, voltar para casa e deitar e descansar....

Isso até a "turminha" resolver fazer um programa diferente... ir a feira de produtos e comida japonesa. Inclusive, vou fazer um protesto... já cansei de ouvir as pessoas falando: -"Vamos ao restaurante?" "-Vamos comer japonês?". Perai.... custa dizer "vamos comer comida japonesa?" Porque todo mundo quer comer o japonês? Bem, coitado do japones! Mas... vamos lá...

Chegamos ao local por volta das 14hs e tava lotado! Mesas imensas, pessoas fazendo filas para comer, pegar refrigerante, pegar sobremesa... E ai começou, um Karaoke! Sim, varias pessoas cantando musicas típicas da Itáliana, com a voz oscilando que parecia "um mantra", até que em determinado momento um pequeno infante de origem nipo-brasileira, com seus 11anos, tomou as mãos o microfone. Minha nossa, minha mãe! Nunca vi um menino cantar tão mal e pior... tinha platéia (avó -mae -pai - tio) que incentivavam o menino aos acordes tortuosos. O Yakisoba parecia que nunca acabava, tamanha a tortura aos ouvidos..... (ficou a duvida yakissoba é comida japonesa?)... Fui pesquisar: Yakisoba (焼きそば), também grafado yakissoba, é um prato de origem chinesa, muito popular na culinária japonesa, que significa literalmente macarrão sobá ...

Enfim, a comida demorou para chegar, refrigerante quente, rolinho de primavera (enxarcado de gordura) ficou a dúvida rolinho é de origem japonesa ou chinesa? Fui pesquisar: "O rolinho primavera tem na verdade origem chinesa nas é consumido na cultura japonesa".

Bem, domingo de festa japonesa, com comida chinesa, com musica tipica italiana, com um menino japones paraguaio. Não fosse um programa "japones", seria um programa de "indio". Domingo que vem.... bem, domingo que vem eu descanso!

13 comentários:

BAU DO FAEL disse...

as musicas que o guri cantava eram "JAPONESAS" e não italianas...

rs..

Dessa vez não comi o bolinho de creme quente que ta piriri...

abraço

Cris Medeiros disse...

Se eu comesse tudo isso que está no seu post estaria rolando de gorda... ahahaha... É que eu sou neurótica sobre manter peso, quase uma doença... rs... Beijocas

SAL disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... adorei!!!

então o domingo fora de casa, rendeeeeeeeu né!? que bom!!!

eu sou uma viciaaada em comida japonesa... mas prefiro comer brasileiro!!! hehehehe

bjo

tiagomaçon disse...

uhhhh adoro comer japones... ashashshahsa pelo duas vezes por semana lá estou eu comendo japones...

Marcos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos disse...

Rafa o menino cantava em japones, já os outros cantavam "Roberta" e "andirá"

DD Cinzas, ergua a mão qual a mulher que não está nem ai com o peso... Join the team!

Sal...Prefiro a verdadeira comida Japonesa, sushi e sashimi.... não a japonesa made in china.

Tiago... hahahaha coitado do Japones! ou sorte né!

dand disse...

Qualquer dia irei almoçar na sua casa...
gosto de Rondele, sabe fazer? hehe

Pois é, forçaaa, q to parindo um post a qualquer horaaaaaaa.

rsrsrs

abraçooos

Marcos disse...

Sempre rola uma variedade.. e alguem que se habilita a fazer... tá ai uma ideia... rondele... ah já fizemos rondelle invertido... muito bom....
Forçaaaa! rsrsrs

Três Egos disse...

uhauhauahhua... Dei muita risada do seu post!
É engraçado como o yakissoba e o rolinho de primavera se banalizaram tanto, hoje em dia eu já comi yakissoba até com macarrão de miojo... rs. Falando em restaurante japonês, fui em um domingo, mas ao contrário da onde você foi, tinha comida tipicamente e originalmente japonesa, sushis e sashimis.

Grande abraço!

BAU DO FAEL disse...

PARABENS MARQUITO...FELICIDADES...FELICIDADES NO SEU DIA....ABRAÇÃO

Lia disse...

Japonês pirateado ahaha
Beijos

Lu disse...

EU GOSTEI TAA !!Só do menino cantando que tava péssimo, e da demora pra comida chegar tambem, e da quantidade de óleo no rolinho primavera e da fila pra pegar o tempurá e daquele negócio horroroso de soja que parecia que tava cru !
Fora isso foi legal neh ! ahahahahaha

E a Tia Rose ta fazendo um protesto aqui do meu lado falando que o menino cantava beeem sim !!
AHAHAHAHAHAHAHA
A-D-O-R-O

Anônimo disse...

oiii, tudo bem?
Pideria meinformar onde fica a feira de produtos e comida japonesa.?

Postar um comentário

pitaqueiros