quarta-feira, 7 de abril de 2010

UNIDOS PELOS BLOGS!


Hoje vou fazer um "post" sobre minha "experiência" com posts em blogs.


Eu sou uma pessoa que por pouco não fiquei fora da era digital, de certa forma dei sorte por estar em outro pais quando aqui nem se falava de PC, e foi quando tive meu primeiro contato, mas estava longe de um dia eu poder conceber a internet!


Já fui mais assíduo em navegar pela net, descobrir a diversidade humana e também tive a oportunidade de ter acesso a tanta informação que JAMAIS poderia imaginar que isso estaria a um "click" de distancia. Até aquela fase das "bobageiras" rs rs rs.


Fico quase 24hs com o msn ligado, recebo emails pelo telefone, acesso facebook, alias tenho facebook, linkdin, orkut cancelei porque tava muito "trash". E fui de certa forma, me envolvendo tanto com trabalho, que chegava em casa não queria abrir internet, ler emails etc.... Eu tenho um amigo e um cunhado que me mantem "up to date" com o que rola de novidades... e tenho acompanhado o blog de um amigo, que escreve muito bem! (bau do jamal), apesar que as vezes acho que ele escreve muito...rs...rs...rs.


Ainda sou mirim, em blog! estou ainda tentando entender a verdadeira dinamica dos contatos e de como acessar... alias achei meio randonico e também meio precario para buscas, por assuntos, interesses etc.... Bem fui pescossando aqui e ali, pulando de um blog para outro e recebi uns empurrõezinhos e devo confessar... COMO TEM COISA BOA! Como tem gente inteligente, que escreve bem, que tem senso de humor, que consegue fazer excelentes sinteses de situações, que compartilham suas experiências de forma incondicional, que se mostram felizes, tristes, vulneráveis, saudosas, criticas, inconformadas e tudo isso temperado com um ingrediente, a inclusão!


Olha, estou feliz por poder ter acesso a esse mundo, as vezes quero até comentar e nem faço, por pura omissão ou medo de "invadir"! Mas to me ligando que aqui a invasão é bem vinda, pois existe essa sinergia. Olha tenho acompanhado alguns blogs e digo "obrigado" a todos... alguns sabem porque sempre tenho comentado os textos... outros passo, leio e quando vejo já fui para outro e assim por diante.... peço que continuem fomentando seus blogs com suas vidas, histórias, percepções, idas e vindas... Eu??? bem, eu vou tentar continuar retribuindo com um pouco o tanto que tenho recebido.


Abraços a todos que conseguiram chegaram até aqui neste texto!


Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina....(Cora Coralina)

12 comentários:

SAL disse...

Olha Marcão, eu adorooo seus pitacos todos!

Desde que "achei" seu blog, acompanho e acho bem bacana a forma que você escreve, e como expõe o que pensa! Não tem nem o que agradecer viu?! Você, na condição de imprestável de carteirinha, já é um querido! E me dar a maior força para que a falta de tempo e a correria do dia a dia não me façam desistir do blog!

Manter um blog é dificil! O tempo (apesar de acreditar q tempo é prioridade) é meio duro com quem trabalha, estuda e ainda quer comentar nos outros blogs!

Muitas vezes, acabo não comentando por falta de tempo mesmo! Muuuuitas vezes, entro em um blog que acompanho e acabo lendo posts "atrasados"... Acontece!

Mas eu tenho essa blogosfera como um alcoolatra tem a cachaça viu?! ADORO E NÃO ABRO MÃO!!! haha

Assim como você, demorei a divulgar meu blog! O meu primeiro texto é de 2007 ( uma das razões da ferramenta "arquivo de datas" ser omitida no layout... prefiro que os leitores se percam mesmo! que vão e voltem... que o NSSP seja um labirinto... e que quando alguém pensar que leu tudo... ainda faltar uns e outros posts)

Bjoooo e um brinde ao sucesso alheio, porque o nosso (como tantos pitacos e imprestabilidades) TÃO GARANTIDOS!!! haha

Cris Medeiros disse...

De tudo que a internet me oferece o que mais aproveito são blogs e pesquisa no Google... Às vezes me perco em horas pesquisando assuntos que me interessam...

Blog é tudo pra mim... É onde solto meus demônios e onde conheço gente muito interessante! Continue que vc vai gostar cada vez mais...

Beijocas

BAU DO FAEL disse...

A blogosfera como chamam por ái é um canteiro de obras sempre em funcionamento. Cada dia vc descobre um blog novo, uma pesosa diferente, com pontos de vistas diferentes.

Concordo com vc num aspecto. existem pessoas de extremo bom gosto, humor e que escrevem bem, com narrativas que prendem o leitor.

Eu não escrevo muito não. Só alguns posts mais densos merecem uma dissertação com inicio, meio e conclusão, pra não ficar vago. No mais prefiro textos mais humorados pq assim, mesmo extensos, prendem o leitor.

é isso...deixa eu ir, to vendo a CET...to vendo a CET...rs...não entendeu? problema seu...rs rs rs

abraço

Lia disse...

Bem vindo a blogosfera :)
Beijo

Silvana Alves disse...

a internet é uma benção, pena que nem todos sabem aproveitar essa ferramenta..
beijos

dand disse...

Oi Marcos, tudo bem? vim aqui agradecer a sua visita no meu blog, e seu comentario carinhoso e saudoso em memória do seu pai...
E vc me disse uma coisa linda, amar se para conseguir amar, uma grande verdade.
Menino, to com vergonha...escrevi breguice com "ss" rsrsrs, ain ain, enfim, deixa pra lá.
Tb vou te seguir..adorei seu blog..a minhaexperiência com blog é basica, comecei dia 25 de outubro, costumo falar sobre minha vida, meus acontecimentos..fatos que marcam..mas agora em abril depois de uma temporada distante mudei o foco para poemas e poesias, algo que eu não sei escrever, por isso posto de outros autores,mas eu adoro...breve estarei de volta mesmo com as minhas proproas palavras escrevendo a minha vida cotidiana hehehe.

abraçãããão..

Robson Schneider disse...

Ei Marcos
Acho que dos maiores beneficios da internet,o blog ta bem na frente viu? ja tive três e sosseguei com o Pensandout a um bom tempo. Posso te afirmar que fiz amigos preciosos por aqui viu?
Grande abraço e não desista, vale a pena!

Vanessa Souza disse...

Não tenha medo. Todo blogueiro adora comentários em seus blogs.

Texto honesto e singelo ;)

Três Egos disse...

Olá Marcos, tudo bem?

Olha, primeira vez que comento aqui no seu blog. Pode acreditar ou não, mas eu ia vir aqui no seu blog daqui a uns 2 blogs porque visito e comento todos os blogs do pessoal que comenta em ordem de comentário mesmo. Mas é incrível como a gente não tem controle e vai logo clicando nos links alheios e o seu eu cliquei no blog do Jamal, assim, teoricamente, o seu blog "furou a fila"... hehehhehehe.

É interessante mesmo o tanto de gente que têm aí que escreve bem e que conseguem transcrever suas experiências de um modo tão único. Assim que entrei neste mundo, percebi que parei de ficar um pouco alienado com tudo também. É interessante esta troca de experiência.

Vou ficando por aqui.

Abraço!

Susyanne Oliveira disse...

Oi Marcos!

Primeiramente obrigada pela visita lá no Terças.
Adorei que você chegou na blogosfera seja muito bem vindo!
Os blogs são apaixonantes. Logo logo você não viverá sem isso aqui.
Se é que isso já não aconteceu...
Também fiquei chocada com o lance do preconceito contra negros lá no Legendários.
Eu sabia que tinha esquecido de comentar alguma coisa.
Ainda bem que você passou e me lembrou.
Aí mais uma coisa legal nos blogs.. a interação e ajuda que a gente se dá.
Você vai adorar!

bj

Anônimo disse...

Marcos, estou chegando agora por aqui e já notei o nível das tuas palavras. A gente descobre sim, pessoas que, distante de nós, tornam-se muito próximas, exatamente pelo poder das palavras. E o blog é uma escola permanente: quanto mais aprendemos, mais descobrimos que podemos aprender mais.

Estou fazendo umas mudanças no meu blog e tem um post que ficará em evidência a quem for chegando pela primeira vez. Como já passou por lá, dê uma conferida neste também: Este post é para você!

Tenha certeza, blog não faz mal à saúde (pelo menos mental...rss).

Abraço.
Marcelo.

Unknown disse...

Jamal, Robson... pelo jeito já temos amigos em comum! E como sempre faço, fucei no sue blog inteiro (ainda bem que é novo, rsrs... senão eu levaria muito tempo!). Li o meme, sobre o mendigo, o fuscão, o avatar... gostei!!! Tô de férias esse mês então se quiser conhecer mais, veja lá o histórico no final da página. Recomendo especialmente o primeiro mês, rsrs.

Beijão!

Postar um comentário

pitaqueiros