segunda-feira, 26 de abril de 2010

Adotar uma alegria!


A palavra certa e usada era "preciso" de arrumar um cachorro para colocar na obra. Já fazia uns 6 meses que a obra estava parada e eu havia retomado para finalização da mesma. Eu havia contratado um segurança para pernoitar, pois sabem como é obra em fase de acabamento. Roubam fios, acabamentos e além do segurança eu precisava de ter um cão de guarda.

A ideia era pegar um cão de porte médio para grande para auxiliar na segurança. Para pegar um cão já crescido, as feiras de adoção eram os endereços mais indicados. E lá fomos nós, domingão feira de adoção no estacionamento do supermercado.... Olha, a proposta é a mais nobre, pessoas abnegadas que levam aqueles cães em gaiolas velhas, cães que foram maltratados... o momento que era para ser de alegria ficou um momento de choque....

Estava dificil escolher um cãozinho... ao mesmo tempo que dava vontade de pegar e cuidar de todos... cada um que eu olhava no olho, me dizia... "eu... me leva.... " mas só poderia levar um ou uma, vimos uma cachorrinha na gaiola e pedimos para tirar de lá... o voluntário que lá estava tirou aquele cãozinho apatico, e colocou no chão.... ela foi ela de cabeça baixa de volta para gaiola.... e a humildade e tristeza daqueles passinhos foram decisivos... falamos é essa ai! Coleira 535! A mais pura viralata que estava lá.

Não iriamos poder leva-la naquela hora pois não estavamos preparados e combinamos de buscar na segunda feira no centro de zoonose. Saimos da feira e entramos no supermercado, com um nó na garganta e lágrima nos olhos de dó de todos aqueles cãezinhos que não tiveram a sorte daquela uma.

Bem, pegamos a cachorrinha no centro de zoonose e tiramos ela cheirando cocô e xixi. Com dermatite, sarna e mais alguns outros probleminhas... Foi direto para o pet shop e veterinário. Saiu de lá... destino "obra" afinal seria a nova guardiã do local... tá bom... vc acredita nisso??

Encurtando a história, essa ai acima é a Filomena Cristina, nossa mais do que adorável cachorrinha, que realmente interage de forma incrível, cheia de amor, apronta como uma criança e é mais inteligente que muita gente por ai... Ela tem orkut e tem um video dela no you tube... Ela é a alegria da nossa casa! Ela dá muito mais para nós do que nós damos para ela.

Quando souberem de alguém querendo um cachorro... incentivem a adoção, pois é a melhor maneira de você contribuir para tirar essas criaturas de um destino muito triste.

10 comentários:

Cris Medeiros disse...

Ai gente! Ela é muito fofa! Eu amooooo viralata! Se eu tivesse uma estrutura melhor pra ter bichos teria alguns viralatas! Sou super a favor da adoção dos animais abandonados! E amooo animais!

Beijocas

BAU DO FAEL disse...

Filózinha é uma flor...

Lembro exatamente de quando ela chegou. Não sabia brincar por que tinha sido judiada. Tinha focinho curtinho de filhotão.

Todas as pessoas que por aqui passam deviam ter o provilégio de conhecer filozinha, por que ela é a personificação do amor...ela ama as pessoas, ela ama todos que olham pra ela...

Não que eu seja convencido, mas é uma aquariana nata, e não é a toa que faz aniversario junto comigo...rs

Abraço...e um beijo na filózinha linda.

Marta disse...

Não poderia deixar de comentar.
Ela realmente é a alegria de nosso lar.
Filomena é tudo para nós.É Alegria,Amor,Companhia....Arteira ás vezes,como todo bom cão.
Ela fala com o olhar e até sorri...incrível.
Qd toma banho a gente beija tanto ela q até enceba a coitada.
Essa foto é muito fofa e mostra toda a meiguece q ela passa.
Bem,é isso aí.
Aqui foi o Meu Pitaco.
Marta.

SAL disse...

ADOROOOO!!!

ADORO A FILÓ E TENHO ELA NO ORKUT!!

OLHAÍ... PROVA DE AMIZADE!!! hahaha

bjo

Madame Mim disse...

Ahhh a Filó ...sua amada filha ...merecia um post só para ela mesmo!
Parabéns pelo incentivo, as pessoas gastam fortunas em cachorros de raça e tantos lá no centro de zoonose que não tem o que comer ...
Lembra de quando levamos ração lá??
Bjs

Edilson Cravo disse...

Querido:

Ver a imagem da Filomena, me fez lembrar de uma vira-lata que tive a uns anos atrás a Chica e foi impossível segurar a emoção.Impressionante como as duas se parecem.Outra cachorra que tive foi a Filó uma Boxer supercarinhosa...q saudades...adorei o post.Apoio a adoção de cachorros sem lar.Linda iniciativa.Beijão procês.

Robson Schneider disse...

Parabéns viu! infelizmente nem todos tem o destino feliz da filó. Mas me fala, ela da conta do recado lá na obra? hehehe

Abração Marcos!

Lia disse...

Que lindo isso.Amo cães.Se pudesse tinha todos.
Beijos ^_^

Lu disse...

Filóó é minha liiiiiinda !!

Adorei o comentário da Tia Marta 'que a gente enceba ela de tanto que beija quando ela sai do banho' e é verdadeee, é tao gostoso quando a gente chega perto falando com ela e ela logo senta e abaixa a cabecinha olhando pra gente com aquela cara de dó pedindo um beijinho !!
Ela realmente nos da MUITO mais do que damos a ela, uma cã maravilhosa e inocente que nos da amor incondicional sem pedir nada em troca !

Elaine disse...

Marcos,
Que lindinha!
Como pode haver no mundo alguém capaz de maltratar a ponto de traumatizar um serzinho desses????
E pelos comentarários vi que não é apenas amor de pai coruja não! Ela é amada por muita gente!
Sabe, sonho em viver em um mundo onde animais sejam respeitados. E que a dor não exista mais, nem para eles nem para nós.
Ah, eu também jamais iria a um rodeio.
Beijos.
Bom domingo!

Postar um comentário

pitaqueiros