segunda-feira, 31 de maio de 2010

PROGRAMÃO!


Quando o meu amigo Marco sugeriu uma noite diferente em sua chácara no Pico das Cabras, nem pensei duas vezes, pois quando se é jovem, você precisa ficar criando programas para ocupar as 7 noites da semana, pois uma coisa que eu era... pode-se chamar "rueiro".

O caso era o seguinte, próximo a campinas, num distrito chamado Joaquim Egídio existe o observatório de Capricórnio. É uma região bem alta e fria e o mesmo foi inaugurado em 15 de janeiro de 1977 e foi o primeiro Observatório Municipal do País, conhecido como Pico da Cabras. Desde o seu início o Observatório desenvolve um trabalho permanente com o público em geral, e em particular com estudantes, levando o conhecimento astronômico ao maior número possível de pessoas. Suas ações abrangem atividades educativas, de divulgação e pesquisa astrônomica.

Mas para nós seria uma noite fria, regada a muita cerveja, e batatas inglesas assadas em uma bela fogueira que iríamos fazer. Seis casais conversando, assando batatas, tomando cerveja e dando muitas risadas. Já dá até ver a cena.... Delícia!

"-Marco, tá tudo certo lá na chácara? Avisou o caseiro? Temos lenha suficiente?" Perguntei ao Marco. O Marco era aquele cara que se você deixasse 2 tartarugas para ele tomar conta, as duas fugiam e levavam a carteira dele de quebra! "-Claro Marcos, ontem meu irmão esteve lá e tava tudo certo!" Ai fiquei menos preocupado que algo pudesse dar errado.

No horário certo, 19hs, nos encontramos e fomos em comboio. A viagem é curta, mas para ninguém se perder fomos juntos. As meninas já tinham comprado aquelas belas batatas e nós a cerveja.

Quando chegamos ao local por volta das 20hs, os faróis dos carros eram a única iluminação, porque era uma daquelas noites muito escuras, a lua não estava fazendo seu papel e lá no pico devia de estar uns 5 graus. Descemos todos na chacará que só tinha um Chalé! Sabe aquele de madeira que tem uma sala com cozinha conjugada e no mesanino 2 quartos.

"-Marco, Marco, onde acende a luz aqui?" procuramos por todos os lugares e ai ele respondeu: "- Ihi, acho que estamos sem luz!" Ninguém consegui enxergar as coisas pois ninguém tinha lanterna e começamos a usar os isqueiros. E o frio parecia que ia aumentando cada vez mais!

Então, resolvemos acender a fogueira porque assim teríamos luz. Quando começamos a procurar a lenha o Marco disse: "-Nossa acho que meu irmão usou toda lenha cortada, nós vamos ter que cortar a lenha. (pergunto para quem está lendo agora, você já cortou lenha? Tem a noção do que é cortar lenha?) Bem, pegamos o machado que foi apelidado de Stevie Wonder, de tão cego!

Começamos a revesar entre os meninos a cortar aqueles enormes pedaços de madeira, Mas o machado ruim, batia e não cortava nada. Para se ter uma boa fogueira para assar batatas, precisa-se de pedaços pequenos de madeira. E ficamos naquela luta por mais de 2 horas.

As meninas estavam enrolando as batatas em papel aluminio, no escuro. E uma coisa nós descobrimos, se esta muito frio do lado de fora, a cerveja não esfria! Isso mesmo, ela continua quente e cerveja quente é ruim em qualquer situação.

A galera toda já estava morrendo de fome. E após muita dor nas mãos conseguimos juntar uns 3 pedaços de madeira, foi quando descobrimos que o Marco não tinha alcool! Ninguém ali era escoteiro para saber como acende uma tora de madeira sem alcool. E fizemos isso com pedaços de jornal. Fizemos um foguinho mixuruca que ameaçava apagar o tempo todo.

Bem, descobrimos que para assar batatas em fogueira são necessáriasas mais de 2hs, mas em um fogo forte. Então após tomar cerveja quente, comer batata mais crua que assada e com as mãos cheia de bolhas por conta do Stevie Wonder, resolvermos ir embora

Próxima parada? Primeiro auto lanches com 6 casais com muita fome e frio!

17 comentários:

Cris Medeiros disse...

Jeusuuuuus! Me deu agonia só de ler... rs

Por essas e outras que detesto mato, lugares longe da cidade, de um supermercado... ahahah... Sou totalmente urbana, eu murcho se não tiver uma multidão pra eu me meter no meio... rs

Beijocas

Isadora disse...

Nossa que viagem essa. O seu amigo Marco é bem preocupado com as coisa, né? Imagina se vocês não tivessem perguntado nada.
Deviam ter ido ao Observatório.
Um beijo

She disse...

hahahahahaha muito bom... mas eu odeio frio, certamente eu iria chorar.... hahahaha tô brincando, deve ter sido mesmo um sufoco, mas quando estamos cercados de amigos tudo vira uma gde festa, e eu adorei a forma que vc contou.
Bjo, bjo!

Madame Mim disse...

KKKKKKKKKKKKKK
Muito bom!
Essas histórias agora narradas parecem engraçadas, mas na hora aposto que a mulherada quis matar vcs!! Com certeza eu ficaria muuiiiiito brava, porque a gente fica planejando, na expectativa ...rsrsrs
Um puta frio, mil possibilidades de conversa e tals e tals e uma machadada friaaaa nas possibilidades!!! Ai ai ai...

Quando se é jovem a gente encara cada barca furada né? Vivo falando nisso com o Carlos. Dai a gente vai ficando mais velho, fica exigente e com a paciencia zerada...

Adorei!
Bjs

BAU DO FAEL disse...

Putz...acredite que fiquei esperando o Jason aparecer a todo instante...rs rs rs...

6 casais no meio do mato, numa casa escura e um machado...cara prato cheio pro jason aparecer e fazer aquilo que ele mais gosta...picar todo mundo em pedaços...

A sorte é que não devia ser sexta-feira 13...

Ufa...sorte hein!!!

Abração

SAL disse...

q isso????????? kkkkkk
a gente rir agora, mas na hora não deve ter sido nem um pouco confortavel!!! hehehehe

eu adoro acampar! adoro mato! adoro eco turismo! adoro essa sensação de q a cidade foi banida e só sobrou aquele meio do nada com vc e poucas pessoas q sao queridas!

mas foi-se o tempo q isso tudo era sinonimo de desconforto absoluto ne?! hehehehe

suas historias sao otimas marcão! e olha só... to toda feliz em ver seu blog crescendo tanto viu?! parabens, meu amigo!!!

:D

bjo

Atitude: substantivo feminino. disse...

Perrengues clássicos da juventude!
Sem eles, seus assuntos em barzinho, pense bem, reduziriam consideravelmente! O que a gente leva da vida É a vida que a gente leva!
Agora...
Vontade de tacar o pouquinho de lenha na cabeça do seu amigo, hein!!! Programa furadooooo!!!

Vanessa Souza disse...

Boa conclusão.

A Pimentiinha disse...

ahuahauhauhauhauahua
Bom eu, geógrafa, vc deve imaginar o tanto de situações que já passei não é?

Uma, mais parecida com a sua, não tínhamos machado, nem isqueiro (só duas caixas de fósforos), nem cervejas, nem tampouco batatas e eramos 23! kkkkkkkkkkk
Ahh tbm nem tinha casa... era barraca mesmo! e tbm não tava 5° (eu tô no cú do nordeste e aki qdo fizer 5° será em 2012 qdo acabará o mundo! kkkkkkkk)...

São situações desesperadoras, mais engraçadas!

Adorei ler esse post! mto bom Marcos!

xêro!

Cris

Robson Schneider disse...

Nossa! esse é o tipico programa que um cara urbanissimo como eu passa léguas hahahaha
Abração Marcos

Marion Crane disse...

hahahahaha!!
Parece dessas coisas que só acontecem em filme. Passei por uma situação parecida quando fui viajar com uns amigos e o lugar não tinha chuveiro... No primeiro dia fomos tomar banho numa casa de loucos... loucos mesmo! Uma velha de 80 anos que parecia o michael jackson no clipe do thriller, a filha dela, com uns 40 e poucos anos, dançando uma musica dos raimundos e sentando no colo dos meninos, e o marido dela, com cara de chileno, uma enxadinha na mão e oferecendo maconha! hahaha!

D. Martins disse...

Porra Marcão, ae é tenso heim?kkkkkkkkkkkk

Mas o importante disso tudo, é a história que fica pra contar, além do aprendizado sobre assar batatas, cortar lenha e principalmente sobre a cerveja, essa sim temos que prezar e tratar com muuuuuuuuito carinho!!!

hahahaha
Boa história, fiotão!
Mas eu aposto que o lanchinho tava da hr heim???

abraçãooo!

Flávia Batista disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Stevie Wonder foi demais!!!

Marcos, se você não cria essas histórias, posso te dizer que estou começando a achar que você é o tipo de pessoas que já passou pelas mais loucas situações dessa vida.
hauhauahuhuauha

Ei, te linkei lá no meu blog, no meu top five da semana!!

passa lá!!

bjs

Lobo disse...

Cortal lenha é TENSO! Três machadadas e seus braços já estão pedindo para pela mor de Deus! XD

Hahaha, já passei uns perrengues assim... do tipo, lugar que não tinha luz e a água era de poço! Até curto um acampamento, mas quando estamos devidamente preparados!

Abraços Marcos!

Anna Vitória disse...

Programa de índio esse, hein?
Pelo menos é uma história pra contar, haha!

Elaine Gaspareto disse...

Marcos,
Hihihi, lei de Murph meu filho.
E essa da cerveja é verdade mesmo!
Vai entender!
Da próxima vez pré cozinhar as batatas é a pedida, daí elas assam em menos tempo. Mas o fogo é indispensável rsrsrs
Beijossss

Luiza disse...

adorei ! da ate pra fazer um filme hein !
ahahahahaha

beijos

Postar um comentário

pitaqueiros